Correr na rua é sempre uma boa pedida para quem ama realizar atividade física ao ar livre.  Mas, antes de colocar o tênis de corrida e sair correndo por aí é preciso alguns cuidados. 

Se você está pensando em colocar essa atividade na sua agenda de exercícios físicos, então leia nossas dicas para começar a correr na rua antes do final do ano. Bora conferir as dicas?

Imagem: Freepik

Correr na rua: por que começar?

Correr na rua é sinônimo de treino ao ar livre e poder aproveitar ao máximo esse momento longe do estresse do dia a dia. 

Muitas pessoas amam essa ideia para ter um contato com o meio ambiente e aproveitam a primeira oportunidade para dar aquela corridinha no parque da cidade ou na rua depois de um dia no home office

A corrida de rua apresenta várias vantagens, entre elas os fatores externos que atuam no corpo contribuindo para o gasto calórico. Ainda pode realizar em trilhas, asfalto, areia, subidas e qualquer lugar que a pessoa se sinta confortável para correr. 

Sejamos sinceras, com um tênis de corrida e uma roupa de treino adequada (veja as opções da Flor de Ameixa) fica mais fácil começar a correr na rua. Também se hidratar bastante para que esse exercício físico faça parte da sua rotina.

Embora seja atraente a ideia de correr na rua, é bem importante lembrar que o treino tem 

impacto maior para o corpo. Isso pode ser interessante para quem almeja ganhar resistência e força para competições de rua que ganham novos competidores todos os anos. 

Mas, se você apenas correr na rua para manter o seu ritmo de treino, que tal conferir os benefícios dessa atividade?

Benefícios de correr na rua

É indiscutível que atividade física, seja yoga, caminhada, academia traz benefícios para o cérebro, como te contamos tudo aqui. Correr na rua não é diferente!

Podemos mencionar diversos benefícios na corrida de rua, entre eles é: 

  • Benefício para o cérebro – a corrida favorece a capacidade de processamento de informações. 
  • Saúde óssea –  contribui para o fortalecimento dos ossos e músculos, principalmente, na região dos joelhos. 
  • Coração saudável – aumenta o fluxo sanguíneo para o todo o corpo, ou seja, ele precisa trabalhar mais do que está acostumado. 
  • Melhora a qualidade do sono – os praticantes de atividade física, têm um sono mais profundo e se sentem mais disposto no dia seguinte.
  • Emagrecer – os quilinhos a mais na balança estão com os dias contados. 

Esses são alguns benefícios de correr na rua, mas lembre-se de escolher a atividade física que mais se adapte ao seu perfil. 

Imagem: Freepik

Quais os preparativos antes de correr na rua?

O primeiro passo é fazer um alongamento para evitar possíveis lesões, principalmente durante o inverno (veja dicas para evitar lesões na estação mais fria do ano). 

Também é preciso consumir alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, eles são liberados aos poucos durante a corrida de rua evitando a queda da glicemia. 

Se possível, como uma fruta como banana, maçã ou mamão quinze minutos antes do treino, dessa maneira, você evitará sentir fome durante a corrida de rua. Roupas confortáveis e tecidos leves são primordiais para a correr.

Ainda o tempo da corrida é determinado de acordo com a sua capacidade física. Logo, o ideal é começar aos poucos, que tal uma caminhada? 

Depois pode ir aumentando, aos poucos, o ritmo com corridinhas leves e controlar o ritmo da passada de passos. Por isso, também é importante prestar atenção na pisada para evitar lesões na região. 

Dica para começar a corrida de rua

Apaixonadas por assuntos que envolvem atividade físicas, somos defensoras dessa prática. Afinal, movimentar diariamente faz muito bem para a nossa saúde, em todos os sentidos. 

Se você ainda não se convenceu de começar a treinar, dê uma olhadinha nesse post aqui! Então, aproveite para criar um ritual matinal e desfrute de hábitos saudáveis que poderão gerar resultados a longo prazo. 

Sem demora, coloque a bermuda ou shorts para corrida, prepare a trilha sonora para treinar e vá correr na rua!

Flor de Ameixa 

A loja Flor de Ameixa tem um portfólio de produtos completo com peças confeccionadas em tecidos que ressaltam a beleza feminina, além de estampas e cores que fazem sucesso o ano todo. Ainda são para todos os tipos de atividade física.
Tudo para agradar aos mais diversos estilos, afinal a nossa moda é treinar com Você!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *