As polainas, sucesso nos anos 80, continuam circulando pelas ruas com todo o seu charme. Essa peça é coringa para complementar o visual de roupas fitness para o inverno.

Ah! O mais legal é que as polainas podem ser usadas para compor o look no dia a dia com uma calça legging e camiseta manga longa criando um estilo bem casual. 

Hoje queremos apresentar as polainas da Flor de Ameixa para que os treinos de inverno continuem com força total. Temos um post incrível para as mulheres que amam esse toque retrô que a polaina traz, mas sem tirar o charme do look para treino. Bora conferir?

O que é e para que serve a polaina?

Do francês poulaine, é a peça que conhecemos hoje como polaina. Ela é uma peça de roupa que cobre a parte das pernas, geralmente, do tornozelo até os joelhos.

Há quem diga que elas eram usadas por trabalhadores rurais e depois pelo exército complementando as botas. Entretanto, a poliana também foi usada pelas bailarinas, mas o que sabemos é que essa peça caiu no gosto das mulheres que não dispensam uma tendência. Aliás, temos um post completão com as tendências de inverno, tu-di-nho aqui

Com toda a versatilidade, a polaina é bem estilosa para proteger as pernas do frio, já que dificulta a entrada de ar pela boca do calçado. Assim, manter a rotina de treinos nos dias mais frios fica mais fácil e, de quebra, ainda ter um visual fashion para treinar pode te dar uma motivação para as atividades físicas que faltava. 

Existe um modelo ideal de polaina?

Nos anos 2000, a polaina conquistou as mulheres por ser um adorno que pode ser usado no inverno ou no verão. O melhor é que existem diversas cores para acompanhar os tons que fazem sucesso o ano todo, veja aqui as cores de 2021

O que diferencia cada polaina é o tecido que é confeccionado, por exemplo, no inverno o mais comum são as polainas de lã que são mais quentinhas.

Ainda existem versões para atender os esportistas com modelos de compressão para ajudar na circulação sanguínea e melhorar o desempenho do usuário e prevenir lesões. Bem como, as polainas das bailarinas que seguem o mesmo conceito para evitar possíveis lesões nas dançarinas. 

Já os modelos casuais, as polainas em tecidos mais finos são os mais buscados para serem usados com saltos, botas, sandálias, tênis, saias e shorts dando um toque despojado e moderno ao visual.

No inverno elas podem aparecer combinadas com meias grossas, botas e leggings, e além de charme, acrescentam uma fonte de calor extra ao figurino.

Como usar?

Nada melhor que começar o dia com aquele alongamento, corrida ou a caminhada para cuidar de si mesma.  E para acompanhar a rotina de treino é preciso um look que te deixe confortável e bem charmosa, seja para academia ou ao ar livre

Sendo assim, é indiscutível como as polainas dão um toque diferenciado no look do treino, quanto no visual do dia a dia. A calça cirré que pode ser usada com o polaina, assim como, um look com calça legging das discretas a mais coloridas. Além disso, os treinos com shorts, bermudas ou short saia podem ganhar um toque a mais com a polaina. 

O segredo está em harmonizar o tom da calça com a polaina, sendo assim, as polainas de tricô são mais discretas e caem superbem com os looks onde a calça tem um tom diferente da mesma. 

A dica da Flor de Ameixa é você colocar toda a sua personalidade no visual!

polaina-flor-de-ameixa

A Polaina Flor de Ameixa é a peça que você precisa!

A Polaina Feminina Básica veio para compor o seu look fitness em todas as suas atividades esportivas e evitar contato direto dos aparelhos com a pele. 

Além disso, ela é franzida para te proporcionar conforto e mobilidade, até mesmo para proteger as canelas das caneleiras de peso. Ainda, ela é confeccionada em tecido com elastano e mede 35 cm sem esticar. Mais conforto para a sua rotina de treino. 

A polaina Flor de Ameixa está  disponível em duas cores: roxa e preto para escolher a que melhor combina com o seu visual do treino. 

Leia também:

Como Usar a Cor Pantone
Kits Flor de Ameixa para presentear!
Bolo de Banana Funcional de dar água na boca

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *