Carnaval em casa é uma opção excelente para quem está aí, procurando uma maneira de se divertir nesse período de pandemia. Afinal, nada mais seguro que curtir o carnaval em casa, longe das aglomerações! 

Mas, será que pode ser divertido? Talvez, seja essa a sua primeira dúvida! Acredite, tem como se divertir mesmo estando em casa. Carnaval é uma festa colorida e cheia de alegria, então, vale tudo para quem gosta desse clima carnavalesco. 

Por isso, separamos dicas de um carnaval em casa animado com direito a ideias de fantasia, makes e comidinhas deliciosas. Vem conferir!

Carnaval em casa: Como se divertir longe da galera? 

Os bloquinhos de rua, a galera reunida no barzinho festejando, tudo isso até o momento não será possível. Nesse período de pandemia, aglomerações estão proibidas.

Porém, os foliões podem usar a criatividade para curtir os dias de carnaval por meio das videoconferências para se reunir com a galera. Mas, será que funciona para uma festa? Claro sim! 

O ano de 2020 ressignificou muita coisa, entre elas o conceito de  festa online. Anote aí nossas dicas para uma festa online de sucesso:

  • Aposte na decoração cheia de cores
  • Convite 
  • Comes e bebes
  • Plataformas digitais

Dicas de decoração para um carnaval em casa

Escolha um cantinho da casa onde será realizado o carnaval em casa e decore com artigos bem coloridos. Aqui, vale soltar a criatividade e usar louças coloridas, objetos decorativos e almofadas. 

Ainda mais, pode investir em enfeites de papel, como confetes, que ficam um charme. Você pode também pendurar fitas no teto ou bexigas. 

Poppies For Grace

Carnaval em casa: Ideias de convites para os dias de folia

Mesmo sendo uma festa informal, enviar um convite virtual para os convidados é bem interessante para comunicar o dia e horário que será a videoconferência, assim, todos se preparam para curtir esse dia. 

O modelo pode ser simples, apenas contendo as informações principais como dia e horário. Caso planeje uma festa temática, coloque também no convite para que todos estejam fantasiados de acordo com o tema. 

Comes e bebes que não podem faltar!

Comidinhas não podem faltar em nenhuma festa, não é mesmo? Embora seja uma festa online, o cardápio pode ser feito pelos próprios convidados com os quitutes que tenham em casa. 

Outra opção seria o serviço de delivery onde todos teriam o mesmo menu para saborear enquanto festejam. 

Então, o melhor é combinar com os convidados qual a melhor maneira para que não falte comidinhas e bebidas. 

Freepik

Fantasias de carnaval

Pijamas pode? Com certeza! Quando o assunto são fantasias de carnaval, sempre tem aquela que chama mais a atenção. 

Ainda mais em casa, que você pode misturar diversas peças e criar uma fantasia do seu jeitinho ou, ainda, aproveitar alguma que esteja guardada e se divertir.

Outra opção são os bodies que sempre estão em alta nesse período do ano. Temos um post que apresenta diversos modelos, clique aqui e confira

Versáteis eles são super bem vindos para compor um visual cheio de estilo para o carnaval em casa. 

Makes de Carnaval em Casa

E se tem um item que costuma estar por toda a parte nessa época do ano é o glitter! Afinal, na maquiagem, e às vezes, no penteado ele é praticamente obrigatório. Temos um post lindão pra você, clique aqui

E ainda mais, para completar a make, nada melhor que um acessório para compor um visual baphô!

Carnaval em casa por meio de Plataformas digitais

Com todos esses detalhes prontos, chegou a hora de escolher qual plataforma digital mais adequada. Entre as opções para reuniões virtuais, destacamos:

Zoom Metings – é possível  realizar reuniões com até 100 participantes e duração de, no máximo, 40 minutos na versão gratuita.

Skype – nesta plataforma, o número de participantes é de, no máximo, 50 pessoas. E a duração é ilimitada. 

Google Duo – pode reunir até 12 pessoas em uma chamada de vídeo por tempo ilimitado.

Google Meet – aqui é permitido criar uma videochamada de até 100 pessoas e com duração de até 60 minutos gratuitamente. 

WhatsApp –  disponibiliza um recurso de chamada de vídeo com duração ilimitada para até oito participantes.

Agora é só escolher a plataforma digital e curtir o carnaval em casa! 

Conta aqui para nós da Flor de Ameixa, já está preparando o seu Carnaval em casa?

Leia também:

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *