Os cuidados com a pele no verão  precisam ser redobrados, já que a cútis começa a sentir os efeitos dos raios solares. Afinal, o verão é a estação do ano mais aguardada! Altas temperaturas são características que marcam esse período do ano.

Logo, o protetor solar e hidratantes são os melhores amigos nessa temporada de calor. Do mesmo modo, os alimentos contribuem para uma pele bonita e saudável.  

Por esse motivo, vamos passar uma lista de 10 alimentos que são super indicados para cuidar da pele, ajudando a postergar o surgimento daqueles sinais causados pela idade.

Imagem: Freepik

Pele no verão: Alimentos para cuidar da pele

As altas temperaturas exigem hidratação redobrada para cuidar da pele no verão. Portanto, beber água é primordial, mas pode variar entre sucos naturais e água de coco,  dá uma olhadinha nesse post que contamos os benefícios da água coco. Além disso, alguns alimentos como cenoura, mamão, maçã ajudam na prevenção dos danos que o sol pode causar à pele.

Separamos os benefícios desses alimentos para cuidar da pele no verão. Confira:

Cenoura: ajuda a manter o bom estado da pele e das mucosas, contribuindo para manter o bronzeado. Pode ser consumida de várias formas, como em sucos, cruas e cozidas, sendo riquíssima em betacaroteno, minerais, fósforo, fibras, potássio, cálcio, e vitaminas A, B2, B3 e C.

Espinafre: com alta concentração de ferro, o espinafre é rico em antioxidantes e vitaminas. Protege a pele contra o envelhecimento precoce, já que apresenta vitaminas A, C e E;

Abóbora: melhora amiga da pele, ela é rica em carotenoide, que atuam como protetores solares.

Couve: contém vitamina C e antioxidantes que, juntos, ajudam a proteger a pele. Além disso, é rica em água que ajuda a reduzir o inchaço com a retenção de líquidos.

Frutas

Abacate: ajuda na hidratação e brilho da pele, sendo fonte de vitaminas E, C e antioxidantes.

Melancia: ajuda na hidratação de todos os órgãos, e é rica em vitaminas A, C e B6, além de minerais, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.

Amora: combate os radicais livres, e é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que danificam as células e causam o envelhecimento.

Linhaça: causa uma ação muito positiva na saúde intestinal, que afeta diretamente a pele. Possui ômega 3, que ajuda no sistema imunitário e na sustentação da pele, deixando-a mais suave e hidratada.

Maçã: ajuda na restauração das células, protegendo-a do envelhecimento precoce, e prevenindo patologias como o câncer, por exemplo.

Manga: é rica em vitaminas e antioxidantes, que ajudam no rejuvenescimento da pele, combatendo os radicais livres, regenerando a cútis, evitando as rugas e linhas de expressão, e removendo as toxinas que existem no nosso organismo.

E ainda, a amêndoa, a castanha de caju e a do Pará e o coco são fonte de boas gorduras e minerais, ajudando a melhorar a elasticidade da pele, fornecendo colágeno e combatendo infecções.

Devo cuidar da pele apenas no verão? 

Essa é uma dúvida recorrente, já que nessa estação do ano o rosto costuma ficar oleoso, avermelhado e a pele pode ficar ressecada. 

Contudo, os cuidados com a pele precisam ser realizados ao longo do ano todo. Cada estação tem suas peculiaridades e isso é refletido na cútis. Para te ajudar a cuidar da pele no inverno, clique aqui

dica-flor-de-ameixa

Cuidar da pele no verão

Sabemos que a rotina está cada vez mais corrida, mas tirar um tempinho para os cuidados com a pele faz toda diferença e o resultado será uma cútis saudável e bonita. 

Para isso, além de uma alimentação balanceada, o uso de produtos adequados para cada tipo de pele é fundamental para uma cútis bonita. Aliás, temos um post com um guia completo para sua rotina de beleza

Além disso, a pele oleosa pode gerar um desconforto durante os dias quentes, assim, separamos 4 dicas para controlar a oleosidade durante o verão.

Então, nossa dica é que mesmo que esteja curtindo os dias de verão é tirar um tempinho – pode ser 10 minutos – para dedicar aos cuidados com a pele. Acredite! A diferença poderá ser notada o ano todo.

Definitivamente, cuidar da pele é um hábito que não pode ser deixado de lado. 

Gostaram das dicas? Conte aqui pra gente da Flor de Ameixa, queremos saber!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *