Começamos o ano com sugestões de 10 livros que toda empreendedora precisa ler. Afinal, sabemos que empreender não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?

Além de conhecer o mercado de atuação, é essencial se capacitar constantemente, pois as mudanças ocorrem a todo o momento.  Sendo assim, a leitura é uma das formas de aprendizagem que os empreendedores mais gostam.

Dessa forma, estimula a criatividade, provoca o senso crítico e ajuda a buscar soluções inovadoras para o seu negócio. 

Aproveite que estamos no começo do ano, organize sua listinha de leitura e faça o seu negócio decolar!

10 livros que toda empreendedora precisa ler

Sugerimos 10 livros que, além de serem sucesso entre os empreendedores, trazem ideias que podem contribuir para o crescimento do seu negócio. Ou, dar aquela ânimo que faltava para você colocar o seu projeto em ação.

Autores como Napoleon Hill, Eckhart Tolle e Thimothy Ferriss não ficaram de fora! Então, confira nossas sugestões de começa o clássico de T. Harv Eker.

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Os segredos da mente milionária

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. Essa frase já indica o que podemos esperar do livro. 

O autor, T. Harv Eker,  mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. de maneira simples e prática, Harv apresenta cada conceito ao longo do livro. 

Uma frase que podemos destacar é: “Primeiro você cresce por dentro para depois crescer por fora”

O jeito Disney de atender

Quando ouvimos o nome Disney, logo já nos vem à mente a magia que esse mundo encantado produz com seus filmes e seus parques exuberantes. Porém, para alcançar o sucesso, cada detalhe foi meticulosamente pensado. 

O livro foi produzido pelo Disney Institute e, sem dúvida, reflete muito sobre Walt Disney e a maneira como ele conseguiu levar o entretenimento ao nível totalmente novo e memorável. 

Comece pelo porquê 

“Existem líderes e existem aqueles que lideram. Líderes ocupam posição de poder e de influência. Os que lideram nos inspiram”. 

Simon Sinek já começa o livro nos convidando a refletir com essa frase. Além de explorar um dos conceitos que vêm ganhando destaque entre pessoas e empresas: o propósito. O livro é uma excelente opção para quem quer aprender um pouco mais sobre liderança. 

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Mais esperto que o Diabo

Você consegue imaginar sentar frente a frente com o Diabo e entrevistá-lo? 

Napoleon Hill escreveu essa obra em 1938 e narra sua conversa com o Diabo em um momento caótico de sua vida. 

O mais incrível é que o autor nos leva a descobrir as artimanhas da entidade para conduzir as pessoas às trevas. 

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

GirlBoss

O livro narra a história de Sophia Amoruso que, durante sua adolescência, viajava de carona, roubando lojas e revirando lixo. Mas, aos 22 anos, insatisfeita com o seu emprego, começou a vender roupas de brechó no eBay. 

Depois de 8 anos, Sophia é fundadora, CEO e diretora da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares.  UAAU!  Com certeza, essa leitura irá te inspirar nos seus negócios ou para começar um! 

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

O poder do Agora

Eckhart Tolle nos convida a viver o poder do agora. Você já ficou imaginando como será o seu futuro? E o que gostaria de mudar no seu passado? 

Pois é! Enquanto projetamos o futuro ou nos perdemos no passado, o tempo presente acaba sendo esquecido e isso nos leva a adiar nossas conquistas, sonhos, objetos ou, até mesmo, tirar um projeto do negócio próprio do papel. 

De forma leve, Eckhart apresenta conceitos do cristianismo, budismo e outras religiões, para nos ajudar a viver o presente.

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Trabalhe 4 horas por dia

Consegue imaginar ganhar mais e trabalhar menos? Esse certamente é o sonho de todo empreendedor!

Justamente essa é a proposta do  escritor, empresário, investidor e palestrante norte-americano Thimothy Ferriss em seu livro, lançado em 2007 nos Estados Unidos. 

Com um título que desperta a curiosidade, logo se tornou um bestseller nos EUA e no mundo. O livro é muito fácil de ser compreendido, já que o autor apresenta diversos exemplos  que ajudam a fixar as ideias que Ferriss apresenta. 

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

O Milagre da Manhã 

Para quem ama rituais matinais, vai gostar do Milagre da Manhã. No livro, o autor Hal Elrod, aponta que a única forma de conquistar tudo que almeja na vida pessoal ou profissional, é se tornar a pessoa que você precisa ser. 

Para isso, Elrod aconselha a acordar todos os dias mais cedo (antes do seu horário de trabalho) e dedicar um tempo ao seu desenvolvimento pessoal.

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Quem pensa enriquece

Outro livro do Napoleon Hill que merece estar na sua lista! Diferente do Mais esperto que o diabo, aqui, o Hill entrevistou mais 16.000 pessoas, incluindo os 500 milionários mais importantes de sua época e descobriu a fórmula da riqueza. 

Como isso é possível? Bom, foram 20 anos de pesquisas buscando pela resposta e o resultado foram denominadores comuns entre as pessoas que criaram fortunas. 

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Essencialismo 

Esse livro conquistou milhares de pessoas por sua linguagem simples e bem objetiva. Greg McKeown discorre em como focar em menos coisas e realizar da melhor maneira.

Um exercício prático mencionado é de dizer “não” para oportunidades ou demandas que aparecem e, que às vezes, podem nos tirar o foco. 

Parece muito simples isso, mas não é! Por isso, o autor define essencialismo como “a busca disciplinada por menos”.

10-livros-que-toda-empreendedora-precisa-ler

Dica Bônus de Livros: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esse livro foi publicado em 1937 por Dale Carnegie, mas até hoje é considerado um dos maiores best-sellers do mundo. 

O tema principal que Carnegie aborda é a melhor maneira de se relacionar com as pessoas. Muitos empreendedores usam os conceitos deste livro para networking. 

E se você está aí se coçando para comprar os livros, todos estão disponíveis na Amazon

Gostaram das nossas dicas? Comente aqui na Flor de Ameixa se você já leu algum desses livros!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *