Vida saudável, ô céus! A chegada de um novo ano sempre nos faz pensar em como podemos melhorar em diversos aspectos da nossa vida. Seja profissional, familiar, relacionamentos e qualidade de vida. 

Todas nós sabemos que mudanças de hábito, no início, não é uma tarefa muito fácil. Logo, muitas pessoas desistem no meio do caminho, quando não veem resultados almejados acontecendo.

No entanto, ninguém nasceu com um corpo saradinho ou amando ir à academia todos os dias. Porém, essas pessoas que vemos com seus corpos exuberantes como as influenciadoras fitness, fizeram uma escolha. Decidiram trocar seus hábitos ruins, por hábitos bons. 

Para isso, mudaram suas rotinas, alimentação para conquistarem uma vida e um corpo mais saudável. Hoje separamos 5 dicas valiosas para você começar a mudar seus hábitos, antes do final do ano. 

Vida Saudável: Tudo começa na mente! 

Sim, Você leu exatamente isso! A mente é o ponto de partida para obter qualidade de vida. Afinal, ela é responsável por gerar os pensamentos que levam o cérebro a realizar determinada função. 

Logo, se você sempre pensar “Não vou conseguir!”, “Não vou comer isso ou aquilo”, “Não tenho tempo para exercícios físicos”, seu cérebro irá entender, toda vez que vier esses pensamentos, que são atividades que você não quer realizar e ele (cérebro) não precisa dar atenção. 

Isso ocorre de maneira natural, de forma inconsciente. Por isso, em vez de dizer o que NÃO queremos, vamos começar a dizer o que QUEREMOS. Por exemplo, substituir frases negativas como “Não tenho tempo” por “Vou aproveitar esse tempo”. 

Sendo assim, é primordial uma mudança de pensamento para que os hábitos bons possam ser inseridos no seu dia a dia e de maneira agradável. Comece substituindo:

5-dicas-para-uma-vida-saudavel

Claro que essas mudanças de pensamentos não acontecem de um dia para o outro. Isso é treino diário! 

Você pode começar inserindo mini-hábitos para as mudanças que quer alcançar. Além disso, o que pode contribuir ainda mais para uma vida saudável é definir suas metas para o ano novo. Contamos o passo a passo de como planejar metas nesse post.  

Como já dissemos que tudo começa na mente, agora vem o outro passo: alimentação. 

Alimentação equilibrada é fundamental

O que é uma alimentação equilibrada? É definida como uma dieta que proporciona ao organismo os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente. 

Assim sendo, escolher bem os alimentos para um cardápio nutritivo é essencial para que o seu corpo possa ter um excelente desempenho. No entanto, existem alimentos que estão no topo da lista de uma boa alimentação. Quer saber quais são? Só clicar aqui. 

Entretanto, podemos mencionar outras dicas para uma vida saudável:

1 – Eliminar o Açúcar Branco

Ele é o maior vilão na nossa vida. Aos poucos, vá substituindo o açúcar branco por mascavo, ele também é calórico, porém, contém mais nutrientes. Outras opções como xilitol ou stevia podem ser uma boa alternativa durante essa transição. 

Entretanto, o melhor mesmo é o café sem açúcar, principalmente se seu objetivo é perder peso. Aliás temos um post com os vilões da dieta, confira!

2 – Beber muita Água

Pode parecer tão bobo, mas sim, temos que beber muita água. Ela é o verdadeiro detox no nosso corpo, elimina todas impurezas, filtra nossos ruins. Deixa a pele saudável e ajuda muito no emagrecimento. Nosso corpo necessita da água para trabalhar em harmonia e funcionar perfeitamente. 

3 – Praticar atividades Físicas

A prática de atividades físicas, traz bem estar para mente e pro corpo. Sua saúde ficará muito melhor e seu corpo também. Fora a endorfina que lhe deixará com a sensação de muita felicidade. 

Quanto mais fizer, mais vai querer fazer, ainda mais vendo os bons resultados. Mas lembre-se pratique alguma atividade física, que você goste, que consiga manter, não adianta fazer algo que não goste!

4 – Eliminar a Farinha Branca

Além do açúcar, ela também precisa ser riscada da listinha de compras. A farinha branca passa por um processo químico que não nos faz nada bem. Ela pode se transformar muito rápido em açúcar em nosso organismo. Sendo assim, outras farinhas contém tantos nutrientes bons para nossa saúde e ficam ótimos nas receitas saudáveis.

Entre elas podemos mencionar a farinha integral, de aveia, arroz, linhaça e outras opções disponíveis no mercado. 

5 – Mantenha a determinação

Seja determinada sempre, que nada te deixe sair do seu foco em levar uma vida saudável. Sua determinação te leva onde você quiser, porque sua mente é quem comanda. Então, não desanime numa primeira tentativa, se tropeçou levante e vá novamente. A determinação é a chave do sucesso.

Gostaram das dicas, ameixinhas? Comente aqui na Flor de Ameixa quais são as mudanças que você deseja para 2021!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *