Oi meninas, como vocês costumam cuidar da saúde bucal? A primeira resposta com certeza é: escovando os dentes, óbvio! 

Mas você sabia que a prática da escovação e a higiene completa da boca pode prevenir e evitar o agravamento de doenças?

Entre elas: Diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças cardíacas? E, até mesmo, o nascimento prematuro, contribuindo assim, para a promoção da saúde em todo o corpo.

De acordo com o dentista e consultor de Philips Oral Health Care, Alexandre Morita (CROSP 70.644), muitas pessoas não associam os cuidados com a boca a tais doenças, mas a relação entre elas é direta.

Uma vez que as bactérias presentes nas doenças periodontais podem entrar na corrente sanguínea e fixar-se nos vasos sanguíneos aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, podem aumentar o nível de proteína C reativa, que é indicadora de inflamação dos vasos sanguíneos aumentando também o risco de AVC. 

Outro risco iminente das doenças periodontais é que elas podem dificultar o controle do diabetes, como acontece em qualquer infecção”, completa o profissional.

Dá pra acreditar?

Então, preparamos algumas dicas no post de hoje aqui Flor de Ameixa para você manter os cuidados com a saúde bucal sempre em dia. Bora conhecer quais dicas são essas?

Saúde bucal e a importância no dia a dia

Antes de qualquer coisa a higienização bucal é um cuidado pessoal primordial. Pode ser feito facilmente sem sair de casa ou na volta do almoço no escritório.

Afinal, a boca é a principal porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde, que podem causar doenças gengivais como a periodontite e gengivite, entre outras enfermidades sérias. Isso não é o que queremos, né?

Por isso, a escovação é a principal aliada na prevenção das doenças periodontais”, explica Morita. Entretanto, é importante estar atenta ainda, aos sinais apresentados pelas doenças gengivais como sangramento nas gengivas durante a higiene oral, gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis, mau hálito persistente e paladar ruim

Vale ressaltar, que apresentando essas condições é fundamental consultar um profissional especializado para uma avaliação mais criteriosa.

Saúde bucal e o cuidado diário

Para manter saúde bucal e evitar esses riscos é necessário o cuidado diário com os dentes e língua. E tudo começa pela com a escolha correta da escova de dentes

Atualmente, o mercado oferece diversas opções inovadoras que, por meio da tecnologia sônica, garantem uma limpeza mais eficiente e higienização completa.

É importante optar por um modelo que tenha maior quantidade de cerdas e um alto grau de maciez. Isso é o que define a qualidade da escova dental. 

A técnica de escovação também é muito importante, a escova deve abranger todas as faces do dente, sem esquecer das superfícies internas e da língua. Além disso, os movimentos vibratórios ou circulares com a escova devem ser exaustivos por pelo menos 10 vezes em cada face do dente, o que nos leva a um tempo maior de escovação”, reforça o dentista.

Segundo Morita, o mais importante para a limpeza bucal completa é a escovação e não o creme dental – que não deve ser abrasivo e deve ser utilizado em quantidade semelhante a um grão de ervilha, para os adultos. 

flor-de-ameixa-saude-bucal

Para a gerente de Marketing de Philips Oral Health Care, Renata Buranello, a saúde começa pela boca e por isso a higiene bucal precisa da nossa atenção.

Nós buscamos empoderar o consumidor com soluções que proporcionam uma melhor saúde bucal, contribuindo com a promoção da saúde geral. É pensando nisso que a Philips trabalha com profissionais de odontologia há 25 anos para criar inovações tecnológicas que contribuem para o cuidado contínuo com a saúde bucal”, revela a gerente.

philips-oral-health-care-03
philips-oral-health-care-03
philips-oral-health-care-03

Imagens: Divulgação

Todos os produtos da linha Philips Oral Health Care possuem 2 anos de garantia + 6 meses de garantia adicional mediante cadastro no clube Philips.

Gostaram das dicas ameixinhas? Comente aqui no Flor de Ameixa o que achou, queremos muito a sua opinião!

Fonte: FleishmanHillard Brasil 

Leia também:

Alimentação das crianças e os cuidados durante a pandemia

Skin Care: Guia completo para sua rotina de beleza

7 alimentos para cuidar da pele no verão

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *