A Flor de Ameixa Moda Fitness sempre está em busca de novidades, sejam dicas de tendências, universo feminino e até empreendedorismo.

E por falar em empreendedorismo, a novidade é a coluna mensal “Mulheres que inspiram”, um espaço aqui no blog dedicado a contar histórias de uma mulheres empreendedoras, dividindo os seus desafios e a jornada o seu negócio. 

Não é demais isso?

E para começar, vamos contar um pouco da história da Berenice Morais, a fundadora da Flor de Ameixa Moda fitness. Não poderíamos começar de outra maneira, né?

Vem acompanhar um pouco dessa trajetória linda!

Mulheres-que-inspiram-2
flor-de-ameixa-berenica-morais

Flor de Ameixa: Como tudo começou… 

Berenice Morais, fundadora e CEO do e-commerce, cresceu vendo sua mãe costurando peças mas, até aquele momento, ela ficava apenas observando. O seu sonho era outro: estudar e se formar. 

“Graças a Deus atingi meu objetivo, me graduei e consegui o tão sonhado emprego. Porém, com a maternidade aquela minha paixão por moda aumentou ainda mais e a vontade de empreender também”, comenta Berenice. 

Foi então, que em 2016, o ponto de virada na vida de Berenice aconteceu. Percebendo que não tinha muito tempo com sua família, abrir o seu próprio negócio seria uma alternativa. Mas do que? Essa era a questão!

Foi então, que entre um treino e outro – como costumava realizar – despertou o interesse pelo mercado fitness, bem promissor no Brasil. E não perdeu tempo!

“Investi o valor de 400,00 reais em roupas de Moda Fitness, revendi no Instagram e foi sucesso total. Mas, passados 3 meses trabalhando com roupas multimarcas me deparei com um grande problema, as empresas que eu comprava para revenda, vendiam as mesmas peças no varejo com preços em que era impossível manter meu negócio” comenta a CEO. 

flor-de-ameixa-berenica-morais

E como resolver isso na Flor de Ameixa?

Berenice queria algo pudesse se diferenciar no mercado e oferecer um preço justo aos clientes. E lembram que contamos que ela costumava ver mãe costurando? Pois essa foi a ideia que ela teve: costurar as próprias peças fitness desenvolvendo sua linha de produtos

Nesse mesmo ano surgia a Flor de Ameixa – Moda Fitness e praia com produtos exclusivos e com modelagem que é sucesso entre as mulheres. Shorts, camiseta, calça flare, regatas e top fitness estão entre as peças que compõem o portfólio da loja online.

A Flor de Ameixa cresceu e hoje conta com o seu próprio cantinho, onde a equipe de mulheres que amam moda fitness se empenham em realizar o melhor atendimento. 

E as peças, nem precisamos comentar né? É sucesso entre as mulheres que amam aquele look fitness cheio de personalidade e charme. 

  • shorts-fitness-corrida
  • Flor-de-Ameixa-calca-montaria-cinza
  • Flor-de-Ameixa-Casaco-Feminino-Preto
  • moda-fitness-camiseta-blusa-manga-longa-viscolycra-tapa-bumbum
  • top-fitness-rosa-flor-de-ameixa

Um pouco mais sobre a Bere!

A Bere – como chamamos – é mãe de dois filhos lindos e com a maternidade, ela se questionou como poderia conciliar maternidade e carreira. Afinal, ter seu próprio negócio nem sempre é sinônimo de ter mais tempo para ficar a tarde toda no sofá, ao contrário, isso exige tempo e dedicação!

Como ter tempo para os filhos, casa, marido, planilhas e planilhas da nova carreira precisam de atenção dobrada? 

O segredo foi encontrar o ponto de equilíbrio entre as funções, a maneira mais simples foi planejamento semanal. E, claro que contou com uma ajudinha extra! 

“Meu marido me ajudava entre uma tarefa e outra. Foi extremamente importante esse auxílio nessa transição de carreira” conta Bere.

E como é a rotina da Bere?

Sabemos que ser empreendedora não é uma tarefa fácil. Planejar, organizar, liderar a equipe. Ainda chegar em casa, tem os filhos, marido e o tempo para você mesma. Ufffaa! A lista parece não ter fim. 

Para conciliar esses papéis, o primeiro passo que a Bere tomou foi melhorar sua alimentação. Hoje, ela conta com a ajuda de uma nutricionista para ter uma alimentação saudável. 

E entre um intervalo e outro, quando consegue, no escritório aproveita para dar uma caminhada e relaxar a mente.

Sem contar, que já se arriscou no período da quarentena para aprender Yoga. Ah! Aproveite para conferir os benefícios dessa prática, nesse post aqui. 

E o melhor de tudo, é que ela encontra sempre um tempinho na agenda para brincar e se divertir com os filhos. E não pense, que o marido fica de fora, viu? 

“Não é fácil, mas sempre busco a motivação que me fez mudar de carreira: meus filhos. Quando penso que tenho mais tempo para ficar com eles, isso torna tudo mais leve”, conta Bere. 

Dicas da Bere!

Para a fundadora da Flor de Ameixa as mulheres que querem empreender é fundamental que:

  • Tenham uma planejamento do seu negócio (mensal ou anual)
  • Estipulem metas para você mesma
  • Estudem sobre diversas áreas que contribuem para o crescimento do seu negócio. Como exemplo: marketing digital
  • Contem com parceiras, afinal, ninguém faz nada sozinha
  • Tenham ou ampliem o seu networking

Gostaram dessa novidade? Comente aqui pra gente no Flor de Ameixa. 

E se você é empreendedora e quer fazer parte dessa coluna “Mulheres que inspiram”, entre em contato conosco pelo flordeameixamodafitness@gmail.com

Vamos amar receber sua história de sucesso!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *