Análise de cores pessoal, você já ouviu falar? Para quem está perdidinha e nem sabe do se trata, hoje vamos conversar com a Bia Salles, analista de coloração pessoal da Bia Salles Color, formada pelo método Domine, para explicar o poder das cores para nossa imagem pessoal.

Vem que o post está pura inspiração para montar um visual que realça ainda mais a sua beleza!

analise-decores-pessoal
Imagem: Divulgação

Análise de cores: uma breve explicação!

Acredite! As cores podem traduzir nossas emoções e é o elemento que causa maior impacto no visual de uma pessoa. Ela tem a função de exercer uma grande influência na nossa imagem podendo afetar a percepção que os outros têm de nós.

Ao mesmo tempo que ela traduz aspectos positivos, pode ocorrer ao contrário se usada erroneamente, por isso, uma consultoria em análise de coloração pessoal é um guia para que você encontre a cor que transmita a sua personalidade.

No estudo da coloração pessoal é possível descobrir, por meio de testes, quais cores favorecem e harmonizam com a pele, olhos, cabelos e sobrancelhas. Depois disso, temperatura, profundidade ou intensidade são analisadas para construir a paleta de cores ideal para o seu tom de pele.

A análise de cores pessoal tem como referência as quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno, sendo assim, a ela indica qual estação a pessoa pertence, baseada em estudos.

A analista de coloração pessoal Bia Salles explica em detalhes as características principais de cada uma. Confira:

Inverno

É uma estação bastante brilhante. As cores frias mais azuladas como pigmentação de destaque nas cores primárias, o verde mais menta, amarelos mais não tão avermelhados, são amarelos mais suaves e bem definidos e tons fortes. Tecidos com acabamento lustroso e que brilham, como: cetim, paetês, acessórios dourados ou prateados.

analise-de-cores-pessoal-inverno

Imagem: Pixabay

Verão

As cores são também de tons frios (mais azulados como pigmentação de destaque nas cores primárias, o verde mais menta, amarelos mais não tão avermelhados, são amarelos mais suaves), porém menos intensos. Os acabamentos são opacos, pois é tudo muito claro. Quando olhamos em uma estrada, quando estamos viajando, por exemplo, temos a visão de que uma nuvem quente sobe do asfalto, tornando tudo meio embaçado, com aquele efeito (blur).

Na maquiagem pode-se aproveitar os tons da cartela e a pessoa deve evitar, se quiser seguir a cartela, o uso de iluminador. Desta forma, os melhores tecidos são os de acabamento fosco, como: linho, crepes não brilhantes, algodão, paetês foscos e metais prateados como acessórios.

analise-de-cores-pessoal-verao

Imagem: Pixabay

Outono

No outono as cores são mais opacas. Se pensarmos na estação do ano, a natureza está já se preparando para entrar em hibernação, as folhas são opacas, mais alaranjadas, amareladas. Os tons são quentes, puxados mais para o amarelo e vermelho amarelado, como cores primárias. Numa beleza outonal, ficam bons acabamentos de roupas foscas também, porém com cores mais quentes – verde-olivado, marrons terrosos, amarelo-mostarda.

Na maquiagem (pode-se aproveitar os tons da cartela e a pessoa deve evitar, se quiser seguir a cartela, o uso de iluminador).

analise-de-cores-pessoal-outuno

Imagem: Bia Salles – Central Park, New York ( 2013)

Primavera

Nesta estação, as cores são vivas, quentes e brilhantes. As flores estão em seu auge. O acabamento das roupas e da maquiagem é brilhante. Fica bem usar cetim, paetês, metais dourados brilhantes; Como maquiagem (pode-se aproveitar os tons da cartela e a pessoa pode abusar de iluminador). Para as roupas, além do acabamento brilhante, os tons são quentes, com verdes mais amarelados, porém vivos, amarelos e vermelhos mais amarelados e marcantes.

analise-de-cores-pessoal-primavera

Imagem: Pixabay

Análise de Cores: Consultoria online e presencial

E se você já ficou curiosa para saber qual é a sua paleta de cores, a analista de coloração pessoalBia Salles oferece consultoria de forma presencial e à distância.

Na consultoria à distância, ela faz o estudo do tom e subtom da pele, por meio de fotos para conseguir descobrir qual a cartela de cores ideal para a pessoa, chamado de método sazonal.

Como funciona a consultoria online?

A analista orienta as clientes o passo a passo, em detalhes, para envio das fotos. Por exemplo: não pode ter brincos, maquiagem, tipo de iluminação ideal e também o melhor horário para fotografar.

Depois, a cliente envia por e-mail as fotos com os seus dados para contato. Com a análise prévia, a analista realiza a entrega do material explicativo em reunião via Zoom, Meet, Duo com duração em torno de 1h. Além disso, a cliente recebe o material digital por e-mail.

Como funciona a consultoria presencial?

Já na análise presencial  a especialista consegue aplicar o método sazonal expandido, por exemplo, se  no estudo online descobriu que a pessoa  é  VERÃO,  no presencial ainda consegue analisar se é verão suave, verão claro ou se é um verão puro mesmo, como  no estudo  online.

Com duração em torno de 1h, para dar toda a explicação e suporte de dados para a cliente de como utilizar sua cartela, como se adaptar à sua cartela com cores que ela gosta, mas não estão na cartela dela. Além disso, a cliente recebe material explicativo digital por e-mail.

E se na minha cartela não tiver minha cor preferida?

Se você é apaixonada por uma cor, como preto, e ao realizar a análise de cores não apresenta  o seu tom favorito, Bia Salles tem um conselho excelente.

“Ensino a fazer o equilíbrio do tom das roupas que não estão na sua cartela. Através de utilização de maquiagem, nos tons da cartela, acessórios, lenços de cabeça e pescoço, armações de óculos, ou seja, tudo que fica mais próximo do rosto. A maquiagem costuma equilibrar o uso de cores fora da cartela em 80%”, enfatiza.

analise-de-cores-pessoal-01
Imagem: Divulgação

Além disso, a analista de coloração pessoal ressalta a importância em descobrir a sua cor por meio do estudo da coloração. “O estudo da coloração pessoal ajuda na praticidade para comprar novas roupas, maquiagens e acessórios. O armário fica mais enxuto, pois a cliente passa a comprar apenas aquilo que sabe que fica bem para ela, e, não mais por impulso, só porque a peça é bonita na loja”, comenta Bia Salles.

Outra vantagem da  análise de cores está em realçar os seus pontos positivos, auxiliando em compras de roupas e acessórios mais assertivos, ampliando as  combinações dos looks do seu guarda-roupa. O resultado é a economia que você pode fazer, ao contrário de comprar inúmeras peças que não valoriza a sua beleza natural, acaba fazendo muito mais economia.

“A análise de coloração pessoal muda nas pessoas a autoestima, a autoconfiança, o autoconhecimento ao saber as cores que lhe caem bem, e também passam a ser mais conscientes na hora do consumo. Descobrir quais são suas melhores cores e aprender a usá-las no dia a dia é realmente algo transformador”, afirma Bia Salles.

Dicas Flor de Ameixa

E nós aqui somos apaixonadas por cores e tendências, e buscamos sempre trazer essa essência para nossas roupas fitness para agradar todas as mulheres. 

E aí, gostaram dessa dica de Análise de cores pessoal, ameixinhas? Não deixe de comentar aqui na Flor de Ameixa Moda Fitness

httpswww.flordeameixamodafitness.com.br

Leia também:

Cores do Verão 2021: Os tons estarão em alta

Outubro Rosa: Campanha que nos inspira!

Calça montaria: Dicas para usar essa peça no dia a dia!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *