Pra você acordar cedo é um sofrimento? Não se preocupe, muitas pessoas têm dificuldade para sair da cama logo que o despertador toca e o modo “soneca” é ativado.

Contudo, acordar cedo cheia de energia e motivada para o dia que acaba de começar, não é impossível! 

Se você está querendo uma nova rotina, confira nossas dicas para acordar cedo sem sofrimento e ter um dia mais produtivo!

Acordar cedo e sua rotina

Antes de darmos as dicas, queremos pontuar algumas coisas que fazem total diferença. 

Para acordar cedo é necessário entender a sua rotina, ou seja, saber os horários que costuma dormir e acordar. Como comentamos no post sobre sono e atividade física é importante harmonizar nossa rotina diária com o ritmo circadiano. 

Mas, vale ressaltar que todas nós temos rotinas bem diferentes, algumas mulheres empreendedoras podem ter mais tempo para se dedicar ao trabalho quando os filhos já foram pra cama, por exemplo. Outras, podem ser durante o dia que conseguem dar conta das tarefas. 

Nossa sugestão é analisar quais são os seus horários para estipular um para dormir e acordar. Entretanto, essa mudança não precisa acontecer de forma repentina, você pode alterar aos poucos. 

Logo nos primeiros dias, comece a dormir 15 minutos mais cedo do que de costume. Depois, aumente para 20 minutos e vá gradativamente até chegar no horário que gostaria para acordar cedo. 

Dessa forma, você vai “treinando” o seu corpo para a mudança de hábito sem afetar muito a sua rotina. Assim, acordar cedo cheia de disposição e longe da sensação de cansaço, se torna mais fácil. 

Ah! Mas é sempre bom lembrar que é preciso disciplina para manter esse ritmo. Então, se você “falhar” um dia da semana, não tem problema! Continue, sem culpa ou cobrança, apenas desfrute dessa mudança de hábito.

Ok! Estamos aqui prontas para passar nossas dicas para quem quer acordar cedo. Vamos nessa?

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7 dicas para acordar cedo

Vamos as dicas para acordar cedo sem sofrimento:

1 – Tudo no seu tempo – nossa primeira dica é que levante da cama no seu ritmo. Cada pessoa tem o seu para começar o dia – despertar aos poucos, deixar o soneca tocando – não se cobre nesse primeiro momento que está se adaptando ao novo hábito. 

2 – Deixe o despertador longe da cama  – quando ele tocar, você terá que levantar e isso vai evitar aquela tentação de voltar a dormir. Se quiser, aproveite para deixar a roupa de academia separada, junto com o despertador, desse jeito fica impossível querer voltar para a cama. 

3 – Só mais 5 minutos! – Ok, o despertador tocou e você logo já aperta o soneca? Programe o relógio para despertar, 20 minutos antes, do horário que gostaria de levantar. Isso vai te ajudar no começo a ir se acostumando a acordar mais cedo. 

4 – Mantenha uma rotina de horários para dormir e para acordar – essa é parte mais desafiadora. Afinal, quem não quer dormir a mais no sábado ou domingo, né? Mas, mesmo aos finais de semana, mantenha o mesmo horário. Dessa maneira, seu corpo não fica “confuso” e consegue manter a sua mudança de hábito. 

5 – Beba água ao acordar – beber água logo cedo ajuda na hidratação. Sem contar, que sua mente fica mais ativa. Uhu! É o que queremos!

6 – Planeje seu dia na noite anterior – essa é uma dica de ouro para as mulheres! Deixar tudo arrumadinho na noite anterior, permite que você acorde pronta para encarar o seu dia mais disposta. E também evita possíveis atrasos, porque não encontrou a roupa, calçado ou a bolsa da academia. 

7 – Café da manhã saudável – não tem como escapar, pois ter um bom café da manhã é fundamental para um dia mais produtivo e cheia de disposição. 

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Dica Flor de Ameixa

O que talvez você deva estar se perguntando agora é “Será que preciso acordar às 5h da manhã para ter um dia incrível?”. Esse é um assunto que ganhou destaque já que muitos livros começaram a relatar os benefícios de acordar quando o dia está amanhecendo. 

Como dissemos, tudo depende da sua rotina e também ter em mente os motivos para acordar nesse horário, esse é o primeiro passo para começar  o novo hábito. 

Como exemplo, ter mais tempo para um ritual matinal ou praticar exercícios físicos antes de começar a trabalhar, pode ser um dos motivos para que você acorde às 5h da manhã.

Seja qual for a sua motivação para acordar cedo, apenas lembre-se de ter um dia incrível e cheio de realizações. 

Gostaram das nossas dicas ameixinhas? Se você colocar alguma dica em prática, conta aqui pra gente da Flor de Ameixa!

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