Os vilões da dieta são alimentos que, muitas vezes, nem percebemos que levamos para dentro da nossa geladeira. E acabam atrapalhando quem está em busca do peso ideal para o seu tipo de corpo ou uma alimentação saudável. 

Para fugir dessa cilada, conheça os 10 alimentos que podem prejudicar você a alcançar as suas metas. Vem descobrir quais são e tire já da listinha de compras!

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Imagem: Freepik

Vilões da Dieta: 10 alimentos que precisam ser riscado da lista de compra

Existem alimentos que podem te atrapalhar quando o foco é manter a dieta. Confira a lista abaixo: 

Açúcar 

Está no topo da lista por apresentar riscos à saúde, quando ingerido em grande quantidade. Ele está associado a casos de diabetes, síndrome metabólica, obesidade, entre outros. 

Os açúcares de adição, ou seja, aquele que adicionamos em sucos, cafés são os mais prejudiciais a saúde. Temos um post com uma dica bem simples para diminuir o açúcar na alimentação, clique e confira. 

Farinha branca 

Considerado um dos vilões da dieta, a farinha branca presente em diversos alimentos, assim como pães e massas, traz a sensação de saciedade quando ingerida. Mas, como bem sabemos, logo passa. 

Quem nunca comeu uma macarronada e poucas horas depois já estava com fome? Pois é, esse é o efeito da farinha branca por não apresentar uma grande quantidade de nutrientes, ao contrário, ela contém bastante calorias. 

Gordura Trans 

Esse é um tipo de gordura que pode ser facilmente encontrada em alimentos industrializados. Os alimentos comuns que contém gordura trans são sorvetes, cremes vegetais, bolos prontos e pipocas de microondas. 

A gordura trans em excesso pode causar danos ao organismo, incluindo risco de doenças cardiovasculares como infarto e derrame. 

Álcool 

#Sextou e aquela cerveja geladinha, uma taça de vinho depois de uma semana bem agitada, não tem nada melhor né? 

Mas, consumir bebidas alcoólicas pode estimular o seu apetite, e se você não controlar sua vontade, pode sair comendo guloseimas para saciar a fome. Além disso, as bebidas alcoólica não apresentam nenhum tipo de nutriente e também podem deixar o corpo inchado. 

Produtos industrializados 

Não é segredo pra ninguém que os produtos industrializados são os maiores vilões da dieta e da alimentação saudável. Os alimentos enlatados e congelados tem alto teor de sódio e, com isso, o resultado é a retenção de líquido no corpo. 

Sal

Que o sal traz sabor para os alimentos é um fato. Porém, o excesso pode causar retenção de líquido no corpo, por isso é importante o consumo moderado de sal nos alimentos para não ficar com o corpo inchado. 

Refrigerante 

Para quem quer perder peso, o refrigerante precisa ficar longe do seu campo de visão. Além de não fazer bem para a saúde, a bebida apresenta uma quantidade grande açúcar. 

Mas se você ainda não está convencida, dá uma olhadinha nesse post onde contamos os motivos para não beber refrigerante.

Suco de caixinha

Ok! Se não posso beber refrigerante, então suco de caixinha é uma opção? 

O suco de caixinha, geralmente, apresenta muito adição de açúcar em sua composição. Sem contar, os corantes e aromatizantes industrializados. Portanto, opte por sucos naturais ou beber mais água. 

Frituras

Outro vilão da dieta que todo mundo já sabe são as frituras. A alta concentração de gordura nos alimentos fritos como batata frita ou salgadinhos podem atrapalhar na sua meta de perda de peso ou manter um hábito saudável. 

Então, corra das frituras para não aumentar o seu colesterol.

Falta de água

Não tem jeito, a água é fundamental para dieta e alimentação saudável. Os benefícios dessa bebida são inúmeros, como limpeza de impurezas no organismo, aumento da produtividade e, claro, o desempenho em exercícios físicos. Veja aqui os benefícios da água que influenciam no seu desempenho.  

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Dicas Flor de Ameixa

Depois de conhecer os vilões da dieta, temos que ficar atentas na hora de ir ao mercado, não é mesmo?

Aliás, se você precisa de uma ajudinha para organizar a dieta para não perder o foco, clique aqui e confira. E para te ajudar ainda mais, temos dicas para montar marmita fitness para a semana toda de maneira bem prática para não ter desculpas para pedir aquele delivery. 

E claro, que sabemos o quanto uma mudança de hábito não é feita do dia para a noite. Muita vezes, estamos fazendo tudo certinho, e por conta de um único deslize, já queremos largar tudo para o alto, não é mesmo?

Dieta não precisa ser assim! 

O primeiro passo é você verificar o que pode estar te atrapalhando para manter diariamente o hábito saudável. Geralmente, é a falta de disciplina, sendo assim,  busque alternativas para fugir das tentações deixando as guloseimas fora do seu campo de visão. 

E para não cair na monotonia, faça a mesma coisa todos os dias, porém de maneira diferente. No caso da dieta, você pode alterar o cardápio do dia para não enjoar da mesma refeição toda semana. 

E outro vilão escondido é a Autossabotagem está relacionado quando empecilhos, consciente ou inconsciente, te impedem de alcançar suas metas. Então, para driblar esse sentimento, uma grande aliada para que a dieta é a mente. A mudança da mentalidade é primordial para qualquer hábito, sem isso a sabotagem podem surgir.

Treine a mente, isso mesmo, treine a mente para que ela possa ajudar na nova rotina de alimentação. Com isso, você com certeza alcançará seus objetivos. 

E por fim, não se esqueça dos exercícios físicos para melhorar o seu desempenho! A atividade física pode ajudar em diversos âmbitos, como profissional e pessoal, melhorando aspectos que influenciam na nossa rotina. Como contamos nesse post sobre os benefícios.

Se você só de ler esse post já ficou animada para começar uma dieta e realizar exercícios físicos, que tal escolher o look para acompanhar a nova rotina? A Flor de Ameixa – Moda Fitness tem modelos lindos para todos os estilos. Confira no site! 

Gostaram das dicas, Ameixinha? Conta aqui pra gente da Flor de Ameixa!

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