Escolher a roupa íntima para academia adequada, à vezes, se torna um dilema entre as mulheres. Afinal, ninguém merece treinar com uma calcinha apertada ou um sutiã machucando os ombros, né?

Fica aqui com a gente que iremos trazer dicas incríveis para você escolher a sua roupa íntima de academia. desconforto!

Roupa íntima para academia: Porque é importante escolher a certa? 

Talvez, você tenha ido à academia e assim que começou os movimentos dos exercícios, já sentiu o desconforto da peça íntima. O resultado no final do treino, foram marcas no corpo da costura ou da tira. 

Uma pesquisa divulgada no portal Terra, apontou que 75% das mulheres erram em escolher a roupa íntima para treinar. Um dos motivos relatados na pesquisa é desde não gostar do aspecto das peças que promovem suporte da região (15%) e não gostar do formato dos seios nos sutiãs esportivos (12%).

Escolher a roupa íntima para academia evita diversos danos, que podem ser sentidos a curto prazo como: dores e desconforto. Os impactos a médio a longo prazo podem trazer como consequência estrias e flacidez, resultado da perda de colágeno. 

Confira nossas dicas para escolher a roupa íntima para academia que te deixe bem confortável para todas as atividades físicas. 

Roupa íntima para academia: Tecidos apropriados

O tecido é o primeiro passo para escolher a roupa íntima para academia. O mais importante é avaliar se o mesmo ajuda na liberação do suor do corpo durante a atividade física. Dessa forma, a pele respira e não acumula gotículas que podem causar irritações. Confira dois tecidos indicados para a atividade física: 

  • Poliamida – macia e confortável, a poliamida é infalível no quesito roupa íntima para academia. Com alta capacidade de absorção e evaporação do suor, permite que a pele respire. Além disso, a poliamida seca bem rápido, o que é ótimo para não ficar com a peça molhada durante o treino. 
  • Modal – sustentável, é uma excelente alternativa do algodão, já que conta com celulose nas fibras. Outra vantagem é que ele esquenta pouco, isso ajuda (e muito) a manter uma temperatura agradável durante a atividade física.

Outro detalhe importantíssimo são os formatos e modelos das roupas íntima para academia. Vamos contar um pouco de cada um!

Formatos e modelos para roupas íntima

É unânime a ideia que as mulheres buscam modelos e formatos de calcinhas e sutiã com total conforto, seja para academia ou para o dia a dia. No caso dos treinos, indicamos os modelos de calcinhas que tenham tecidos leves e sem costura para não marcar a roupa de academia. 

Além disso, opte por tiras mais largas na lateral para não ter que arrumar a todo instante ou correr o risco de enrolar! Ninguém merece, né? 

Queridinha entre muitas mulheres, a calcinha fio dental é a preferida na hora de montar o visual de academia. Entretanto, vale ressaltar que é possível que a calcinha fio dental possa machucar durante o treino. 

Por ser um modelo com tiras finas na lateral, ela pode apertar a medida que você se movimentar para atividade física. Por isso, recomendamos as peças sem costura! 

Lembrando que essas são apenas indicações, o que importa mesmo é você se sentir bem confortável para o treino e possa aproveitar ao máximo esse instantes de bem-estar, sem nenhum tipo de preocupação. 

Das calcinhas para o sutiã, pois ele também precisa de atenção no momento da escolha. Sem dúvida, o modelo ideal é aquele que, além de confortável, traz sustentação aos seios durante o exercícios físicos. 

Além disso, o tamanho do sutiã interfere bastante no quesito conforto. Então, busque o modelo que se adapte no seu corpo, sem deixar que os seios saem pela lateral. Busque o formato que melhor se encaixe ao tamanho do seus seios para que eles fiquem bem acomodados e com uma boa sustentação durante a atividade física.

Mas, se você é do time do Top fitness, não tem problema! No site Flor de Ameixa tem váários modelos de top fitness para você escolher o que combina com o seu estilo.

Nós aqui da Flor de Ameixa queremos muito saber se essas dicas te ajudou a escolher a melhor roupa íntima de academia para te acompanhar no próximo treino. 

Deixe o seu comentário e até o próximo post, ameixinhas!!!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *