Home office chegou com tudo esse ano e, para muitos, promete ser permanente. Nesse momento de adaptação dentro de casa, nada melhor que um espaço confortável para trabalhar e manter a produtividade diária. 

De acordo com pesquisa publicada no site Exame, da ISE Business School, 80% dos gestores disseram gostar da nova maneira de trabalhar. Esse é um bom indicativo que esse formato de trabalho pode entrar para o vocabulário de muitos profissionais em diversas áreas. 

Percebendo essa nova realidade, separamos inspirações de decoração para criar um home office cheio de personalidade, conforto e organização. Além disso, separamos dicas para trabalhar em casa com itens apropriados. 

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

O que é home office? 

É um termo em inglês para “trabalho em casa”, e cada vez mais as pessoas estão aderindo a esse estilo de trabalho, principalmente profissionais da área digital, freelancer ou quem tem uma função dentro da empresa que possa ser remota. 

Com o isolamento social que começou em março, essa forma de trabalho mudou a rotina de muitos profissionais que estavam habituados a saírem de casa para o escritório. 

E, perceberam a necessidade de ter um espaço de trabalho remoto em casa para manter o ritmo do escritório. O home office trouxe alguns benefícios para os colaboradores, como redução de tempo no trânsito, alimentação saudável e tempo de qualidade. 

No entanto, mesmo apresentando esses benefícios o home office exige que os funcionários tenham disciplina e foco para que as distrações, que estando em casa, possam oferecer. A TV está mais fácil para ser ligada, a Netflix, filmes e outras distrações precisam ser evitadas para que o rendimento não caia e prejudique o profissional. Por isso, disciplina e organização é o segredo para um home office de sucesso.

Home-office-estilo
Imagem: Pinterest

Home office: como montar o seu espaço de trabalho

O espaço de trabalho em casa precisa ser funcional, confortável e atender às  necessidades durante a jornada de trabalho. Comece a planejar o seu home office levando em consideração: 

Iluminação – um lugar na sua casa com iluminação na natural é ótimo para criar o seu home office. Se conseguir um cantinho com uma janela, melhor ainda! Luz natural é excelente para o nosso dia a dia. Se não for possível, considere investir em luminárias para o ambiente.

Mesa – que tenha um espaço ideal para que possa colocar seu notebook, cadernos ou livros. Além das miudezas como post-its, canetas e blocos para anotações de fácil acesso. 

Cadeira – imagina que boa parte do seu dia você ficará sentada, logo precisa de uma cadeira que proporcione conforto. Atualmente, o mercado oferece diversos modelos, busque um que o encosto e altura sejam reguláveis e que os apoios para o braço estejam adequados. Esses detalhes são importantes para evitar possíveis dores nas costas e, em longo prazo, problemas maiores.

Armários – com gavetas ou não, são ótimos para deixar papelaria, pastas ou cadernos organizados. Isso ajuda para que esses itens sejam encontrados mais facilmente e mantenha o ambiente bem agradável para o trabalho em casa. 

Imagem: Pinterest

Como escolher o seu espaço de trabalho em casa?

Escolher o espaço para o home office não é uma tarefa muito fácil para alguns profissionais. Afinal, o espaço que podem trabalhar em casa seria a mesa da cozinha, sala ou quarto. 

Mas, sabemos que se não houver uma disciplina efetiva, esses lugares podem atrapalhar a produtividade. Então, listamos alguns pontos para serem considerados na tomada de decisão na hora de montar sua estação de trabalho. 

  1. Iluminação – se for natural, melhor ainda!
  2. Tranquilidade – isso ajuda para manter o foco
  3. Raios de sol entrando – se tiver aquele solzinho batendo ao longo do dia, é um bom lugar. 

Não se esqueça de realizar pausas durante a jornada de trabalho. Aproveite para fazer um alongamento. Confira nossas dicas!

+70 Inspirações de decoração

Agora que apontamos os pontos fundamentais para criar um home office efetivo, vamos para as inspirações que pode te ajudar a planejar um ambiente de trabalho do seu jeito. Confira!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Cristin Cooper
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Sara KonMari
Imagem: Office Lounge
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Home office para dois

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *