Foto: freepik

Prepare a pipoca para assistir filmes motivacionais que podem te inspirar com histórias que nos emocionam e nos fazem refletir.

Oi meninas! O post de hoje é uma seleção mara de  filmes motivacionais ou superação, que são uma boa alternativa para distrair a mente durante esse período de quarentena e, de quebra, ainda te inspirar.  

Com enredos envolventes, contam histórias de personagens que superaram seus limites, enfrentam dificuldades, pessoas que os desmotivam, porém, com foco e determinação vão atrás dos seus sonhos.  O catálogo de filmes motivacionais é enorme, mas separamos aqueles que mais mexeram com o nosso coração.

Prepare a pipoca e para conferir filmes motivacionais cheios de aprendizado. Bora conferir?

Forrest Gump

Corra, Forrest, Corra! Essa é uma frase bem recorrente ao longo do filme. A história de um homem que busca apenas ser feliz e ajudar as pessoas, na maneira mais pura e sincera com toda simplicidade. Também é possível, ver a dedicação e determinação que Forrest coloca em tudo que se propõe realizar. 

Estrelas além do tempo

Apaixonante! Estrelas além do tempo relata a história real de três mulheres que, mesmo a inúmeras dificuldades no ambiente de trabalho, conseguem apresentar o seu talento em plena década de 60, durante a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson são mulheres negras que trabalham na NASA, lidando com diversos preconceitos diários na agência espacial. 

À procura da felicidade

Um dos filmes que não pode ficar fora da sua lista. Baseado em fatos reais, À procura da felicidade narra a história de Chris Garder, um pai de família que não mede esforços para mudar sua realidade: pai solteiro e com problemas financeiros. Isso muda com a oportunidade de um estágio em uma corretora de ações devido à sua habilidade como vendedor, mas o trabalho não é remunerado, mas isso não o impede de ter esperança de uma mudança de vida. Prepare os lencinhos, pois é emocionante a interpretação de Will Smith. 

A vida é bela

Inspirador, A vida é bela é um filme que marca por sua história de amor em meio a guerra. Vencedor de três estatuetas do Oscar, o filme é contado durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, quando o judeu Guido e seu filho, o pequeno Josué, são enviados para um campo de concentração na Alemanha. Com um pai amoroso, Guido busca proteger o filho da violência do campo, com um método pouco convencional: imaginação e bom humor, dessa maneira, ele quer que o filho pense que estão participando de uma grande disputa (um jogo fictício). O final é emocionante! 

Coach Carter

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter, convidado para ser técnico da equipe de basquete no colégio onde estudou. Como técnico ele desenvolve um método rígido de treinamento que inclui controle de frequência nas aulas, boas notas na escola e comportamento respeitoso por parte dos jogadores. 

Como treinar seu dragão

Animações sempre nos encantam, não é mesmo? Como treinar o seu dragão não é diferente. Na ilha de Berk, vikings e dragões estão sempre em combate. Mas, isso pode mudar com um jovem chamado Soluço, de 15 anos que se torna amigo de um dragão, que recebe o nome de Banguela. E essa amizade que surge entre s dois, Soluço decide treinar Banguela para mostrar que é possível conviver em harmonia com dragões com um pouco de treino. 

Divertida Mente

De uma maneira bem interessante, o filme mostra a pequena Rilley uma menina de 11 anos que muda de cidade. Com essa mudança, a garota precisar lidar com novos desafios e, durante esse processo, podemos acompanhar as cinco emoções dela: Tristeza, Alegria, Raiva, Medo e Nojo e como o cérebro processa cada uma delas. Se você ficou curiosa para saber mais sobre cada emoção influencia o dia a dia, então, não deixe assistir Divertida Mente. 

O lado bom da vida

Dois talentosos atores, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, narram a história de Pat Solitano é um homem com transtorno bipolar que perde tudo. Depois de um período de internação, ele regressa para morar com os pais em busca de um recomeço para sua vida. É quando ele conhece Tiffany, uma mulher que também tem dificuldades. Em meio aos encontros dos dois, percebemos que é possível recomeçar mesmo com problemas, basta ter a motivação certa.  

Karatê Kid: a hora da verdade

Um clássico do cinema, Karatê Kid é um filme que nos apresenta o jovem Daniel que se muda para Califórnia com sua sua mãe. Ao se apaixonar por uma garota, o ex-namorado não gosta muito do envolvimento entre os dois e começa a perturbar Daniel. Mesmo em meio a essa situação, ele conhece seu mestre Senhor Miyagi, mestre de karatê. Com seus ensinamentos, Daniel descobre como a se defender dos ataques do grupo. Vale a pena assistir mais uma vez! 

Até o último homem

Também baseado em fatos reais, esse filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial.  Relata a trajetória de Desmond T. Doss, um soldado e socorrista do exército norte-americano que por causa dos seus valores pessoais, se recusava a usar armas durante as missões, uma atitude não bem vista por muitos que estão junto com ele. Mas, mesmo assim, Doss não não abre mão de seus valores, sendo reconhecido por seus atos, em 1945,  quando recebeu uma Medalha de Honra do presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman, em uma cerimônia na Casa Branca, devido aos seus esforços na guerra.

 Gostou dessa lista? Já escolheu qual vai assistir primeiro? Deixe aqui nos comentários!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *