Imagem: freepik.co

Confira os primeiros para planejar as metas 2020 e colocá-las em prática 

Oi meninas, tudo bem? O assunto por aqui são metas para 2020, você costuma correr da conversa? Fica na dúvida de como tirar os projetos do papel? Bate aquele desânimo no meio do caminho?

Então, como costumam dizer por aí que o ano só começa depois do carnaval, vamos dar um upgrade para te animar nos seus projetos fitness (ou não!) saiam do papel neste ano de 2020. 

Nessa missão – que não é nada impossível – convidamos Francis Garcia, coach de carreira e life coaching, para um bate papo sobre como tirar as metas 2020 do papel e transformar em ações para esse ano que acaba de começar!

Flor de Ameixa: Qual o passo a passo para traçar as metas?

Sempre comento com meus clientes que é fundamental seguir esses três passos para conseguir fazer e realizar suas metas:

1- Autoconhecimento – ter a clareza do seu Propósito de Vida fará com que suas metas estejam alinhados com ele, além de trazer autorresponsabilidade você terá mais comprometimento com elas. Além disso, é importante ter metas sempre alinhados aos seus valores para que seja possível manter sua integridade com o que você acredita ser a sua verdade, dessa forma cada meta será uma construção da sua melhor versão!

2- Não descuide das outras dimensões da sua vida – Geralmente quando pensamos em metas olhamos unicamente para uma dimensão da nossa vida e sabotamos as outras dimensões, por exemplo: quando almejamos ter uma promoção dedicamos maior parte do nosso tempo para essa conquista e esquecemos da dimensão família, saúde, amigos… quando temos metas equilibradas é mais fácil você ter sucesso ao concluí-las porque sentirá o impacto positivo de alcançá-la.

3-Utiliza a infalível técnica a SMART – a sigla conhecida em inglês podemos traduzir para o português como EMART sendo – específica, mensurável, atingível, relevante e temporal. Isso significa que quanto mais claro e detalhada sua meta melhor será seu entendimento do que fazer para atingir esse resultado.

Flor de Ameixa: Qual a importância de ter as metas bem específicas no papel?

Ter clareza e no maior nível de detalhe te fará sentir mais confiante e ter mais clareza do que precisa ser feito para atingir essa meta. É importante também para olhar qual caminho deverá seguir e qual plano b (se necessário) para atingir essa meta.

Gosto de sugerir aos meus clientes que sempre tenham parceiros, tudo na vida fica mais fácil quando temos pessoas nos apoiando e ajudando, isso não quer dizer que a pessoa irá realizar a meta pra você ou que você irá delargar essa meta para ela, parceria significa poder contar com a ajuda de alguém, mas sendo você o principal responsável por alcançar essa meta.

Flor de Ameixa: Durante a realização algumas pessoas podem desanimar para alcançar a meta. Quando bater esse desânimo, quais dicas você daria para que ela retomasse ao processo?

Para que isso não ocorra sugiro que seja feita uma reflexão do “porquê essa meta é importante pra mim?” “Quem ficará feliz quando eu concluir essa meta?” “No que minha vida irá mudar se eu fizer essa meta nesse prazo?” 

Fazendo essa reflexão inicial sempre que bater o desânimo lembre-se dessas respostas.

Flor de Ameixa: Quais os primeiros passos que a pessoa pode tomar para começar a tirar a meta do papel? 

Simplesmente começar, parece simples mas sei que é muito desafiador dar esse primeiro passo. Às vezes, esse primeiro passo, exige que abandonemos hábitos antigos que estavam nos prejudicando ou até mesmo criar novos hábitos que não são fáceis porque estamos acostumados a viver na nossa “zona de conforto”.

Para dar o primeiro passo gosto de usar um lema “feito é melhor que perfeito” isso me ajudou muito na minha carreira e principalmente a dar vários passos que precisava para ter sucesso. Por exemplo, Vencer a timidez foi um desses desafios que consegui superar. 

Flor de Ameixa: Existe um limite de metas?

As metas precisam ser desafiadoras, mas não impossível de serem realizadas. Quando você for planejar suas metas analise o tempo que você terá para fazer, assim como os recursos que você possui para iniciar esse processo.

E aí, preparados para traçar as metas 2020 e arrasar esse ano? 

Se ainda não anotou os papel, aproveite para colocar hoje mesmo tudo que ainda não realizou, mas que o coração bate forte para começar imediatamente! 

Nós estamos sempre na torcida por você!

Sobre Francis Garcia: : Life Coach, Analista Comportamental e Leader Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, atuando com foco em Life Coaching e Carreira ajudando mulheres que não estão totalmente satisfeitas com sua vida profissional ou pessoal a se reconectarem com seus objetivos e sonhos.

Instagram: https://www.instagram.com/francis.coach/

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *