O carnaval está chegando e separamos dicas incríveis de cuidados com o corpo nos dias de folia. Confira!

Ôô abre alas, que eu quero passar! 

O Carnaval está chegando e com ele toda a alegria que esse feriadão traz para os foliões que já se preparam para muita diversão. 

Tem gente preparando a fantasia, outros intensificando a rotina de treinos para aguentar os dias de folia, preparando as malas para viajar e a Flor de Ameixa preparou esse post com dicas para quem irá aproveitar os dias de Carnaval seguindo o trio elétrico. Vem conferir!


Dicas para curtir o Carnaval: cuidados com o corpo

Mesmo em meio a tanta alegria e agitação é muito importante cuidar da saúde, principalmente para que está se programando para ficar o dia percorrendo as ruas para ver os trios elétricos. Anote aí as dicas: 

Alimente-se bem – durante esses dias é normal gastar energia, pois as festas podem começar pela manhã e ir até a noite. E para os foliões que tem disposição para isso, precisam estar bem alimentados com um bom café da manhã recheado de frutas, e ao longo do dia, alimentos leves e de fácil digestão. Uma boa alternativa é ter em mãos barra de cereal. E um detalhe superimportante evite frituras e outros alimentos gordurosos. 

Beba muita água – sua melhor amiga nesses dias é a água. Tenha sempre uma garrafinha com água e beba bastante pra manter o corpo sempre hidratado no carnaval. Isso é bem importante para evitar a desidratação, principalmente durante o dia onde ocorre a exposição ao sol. 

Proteja-se do sol – e por falar nele! Com longos períodos expostos ao sol, algumas pessoas podem se sentir mal e apresentar sintomas como tontura, cansaço e chegar a ter uma insolação. Por isso, não tenha vergonha de sair de casa com boné ou chapéu para se proteger e com protetor solar. 

E não pense que acaba aqui os cuidados, nada disso! Depois do carnaval, aproveite para dar ao corpo o descanso que ele merece. Continue com a alimentação leve e beba bastante água ao longo dos próximos dias. Durma bem e tenha momentos de descanso, até mesmo para a mente, deixe um pouco o celular de lado e relaxe. 

Essa pode ser uma boa oportunidade para maratona sua série favorita ou ler um livro estirado em uma rede. 


Dicas para rotina de exercício

Ok, sabemos que com esse feriadão chegando manter a rotina de exercícios não é fácil, afinal o foco mesmo está em aproveitar para curtir com a galera. E não tem problema nenhum nisso!

Porém, se deseja manter a rotina de treinos para não perder o ritmo depois, uma boa maneira é caminhar ou correr por 10 minutos no dia. Não precisa realizar a sequência que está acostumado, faça mini-treinos só para que o seu corpo não perca a rotina conquistada. 

Mas, se a programação para os dias de curtição não der para encaixar um treino, sem problemas. O importante é voltar de maneira gradual depois do carnaval para que o corpo – aos poucos- vá se acostumando com a rotina antiga. O seu corpo precisará de um tempinho para voltar com a frequência anterior. Então, não se cobre e vá realizando os exercícios em um ritmo confortável pra você. 

Dicas para roupa de carnaval

No quesito roupas, talvez, sua ideia seja sair por aí com uma bela fantasia bem elaborada cheias de enfeites e cores vibrantes, ou ainda, aquelas que tem tanta criatividade que nem, acreditamos que alguém conseguiu pensar em algo do tipo. E olha, que vemos cada fantasia que é nota 10! 

Mas, se esse não é o seu caso, então a dica Flor de Ameixa são roupas mais leves e confortáveis para que você possa aproveitar, sem ficar desconfortável. Opte por tecidos fluídos e bem fresquinhos para os dias mais quentes. E também, nada de roupas escuras, elas esquentam mais rápidos. 

Se você não sabe bem o que usar, os shorts de corrida podem ser uma ótima escolha com camiseta (e um top fitness por baixo) para te deixar bem à vontade para seguir o bloco. 

Ah! E sabe o macacão fitness que tem aí guardado todo estampado ou com aquela cor vibrante? Prontinho, ele pode ser a roupa de carnaval para usar e não vai passar vergonha. Na categoria roupa de carnaval o que conta mesmo é sua criatividade para desfilar no bloco da alegria e descontração que invade as ruas. 

Queremos saber, qual o bloco de carnaval irá seguir? Conte aqui pra gente!


Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *