Imagem: Freepik

Caminhando ou correndo, a música surge como uma inspiração para tornar a atividade física um hábito

É indiscutível como a música deixa a tudo ainda mais animado, não é mesmo? O ritmo das batidas pode transformar aquela caminhada matinal que parece um fardo, em algo prazeroso não que pode ficar fora a agenda com as tarefas do dia. 

E se você é do tipo que não dispensa uma trilha sonora para caminhar ou correr, esse post é pra você! 

Pesquisamos quais seriam os benefícios da música para atividades físicas e o resultado foi incrível. Vem conferir!

3 benefícios da música durante os exercícios

  • Já notou que quando ouvimos música o tempo passa mais rápido? Isso acontece porque desviamos nossa atenção para a melodia e o efeito é de que o tempo está passando mais rápido. Isso pode ser uma ótima maneira para quem fica de olho no relógio para saber quanto tempo ainda falta para acabar o exercícios. Esse é o primeiro benefício!
  • Outra coisa notória é a sensação de prazer que temos, isso porque a música interfere na liberação de hormônios relacionados ao estresse, por exemplo, o que contribui para que o cérebro relacione a algo bom e que precisa ser repetido.
  • E de acordo com a matéria do site Ativo.com, o conjunto de sintomas causados pela música, como distorcer a noção de tempo, deixar o atleta mais confiante e afastar os pensamentos negativos, chama-se estado de flutuação. Quando atinge esse estágio, o atleta recebe os melhores efeitos que a música pode proporcionar: aumento de vigor, sensação de felicidade e ânimo elevado, diminuindo depressão, tensão, raiva e cansaço.

 Dicas Flor de Ameixa para aproveitar ao máximo esse momento

Preparados para começar a correr ou caminhar? Então, vamos as dicas Flor de Ameixa para que as atividades físicas ganhem um novo estímulo. 

Fone de ouvido – ele será o seu aliado para deixar a corrida ou caminhada maravilhosa, mas mesmo sendo um bom companheiro precisa tomar cuidado com o volume. O volume alto demais danifica a audição e os efeitos podem ser sentidos ao longo prazo. Por isso, deixe a música rolar em uma altura confortável aos ouvidos.

Músicas mais agitadas – elas são ótimas para estimular a você correr, então, prepare a playlist e escolha ritmos mais animados e agitados para acompanhar o ritmo da sua corrida. Já durante a caminhada, busque aquela melodia mais calma, mas não confunda com algo bem parado, ok? Pode ser um estilo musical mais suave para esse tipo de de atividade.  

Playlist organizada – se você costuma alternar o seu ritmo de corrida entre caminhada e corrida, pode deixar as sequência de músicas preparada para te acompanhar. Elas também podem ser bons indicativos que chegou a hora de correr ou caminhar, por exemplo, as músicas mais agitadas são as que podem ser para corrida, quando a playlist mudou para um ritmo mais calma chegou a hora de caminhar. 

Desligue-se – esse é aquele momento que você para se cuidar, esvaziar a mente e renovar as energias. Aproveite que está cuidando do seu corpo e se desligue dos seus problemas, as reuniões marcadas, dos compromissos que precisa agendar para apenas aproveitar ao máximo cada pisada da caminhada ou o ritmo da corrida. 

Melhor lugar – o lugar onde pretende se exercitar também precisa ser agradável. Atividades ao ar livre, por exemplo, são ótimas por ter a natureza como cenário e trazem tranquilidade para esse momento. Nós listamos diversos lugares em São Paulo para atividades ao ar livre, confira esse post também. 

Não sou de correr, nem caminhar! – que tal começar a fazer exercícios em casa mesmo? A internet é uma ferramenta que traz muitas informações que podem ajudar para quem ainda se sente confortável com a ideia de sair de casa e correr ou caminhar. 

Então, você pode começar no seu ritmo a realizar exercícios em casa mesmo acompanhando vídeos. 

 Nossa playlist no Spotify

E como amamos tudo o envolve o mundo fitness e reconhecemos o quanto a internet facilita (e muito) a vida das pessoas, não ficamos de fora e corremos para o aplicativo bem famoso de música, Spotify, e criamos uma lista maravilhosa com ritmos empolgantes para a sua corrida ou caminhada. Então, vem conferir nossa playlist que baphônica!

Nos siga em: 

Queremos saber, qual é a sua playlist? Divide aqui com a gente !!!

Fonte: Site Ativo.com – https://www.ativo.com/experts/musica-na-corrida-seu-desempenho/


Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *