Confira os modelos de short para academia e dicas importantes para sua rotina de exercícios

Que o short para academia sai da gaveta para desfilar pelas ruas quando a temperatura começa a subir, isso já sabemos. Afinal, como resistir sua versatilidade e conforto que, muitas vezes, acabam sendo usados para criar um visual casual e cheio de estilo por mulheres que não dispensam o charme dessa peça.

E como sabemos que as mulheres estão sempre ligadas nas últimas tendências da moda, os modelos apresentam os tons da estação, junto com estampas que são sucesso a ano todo.

Para te ajudar na tarefa de escolher o short para academia, vamos te contar os tipos de tecidos usados na confecção para que conheça seus benefícios. Assim, sua escolha será mais assertiva para o seu estilo de treino. Confira nossas dicas abaixo.

Short para academia: tipos de tecidos

Poliéster

O poliéster é um tecido sintético, derivado do petróleo, que se destaca por ser difícil de amassar e sua durabilidade. Esse tecido é bem utilizado nos uniformes esportivos, como exemplo, no futebol.

Elastano

Ele é um filamento sintético, que se tornou um bom substituto da borracha. Assim como o poliéster, ele também é derivado do petróleo, o seu diferencial está na sua elasticidade.

Na medida certa de 2% a 3% deixa o tecido com maior durabilidade, já de 20% a 30% dá maior elasticidade se adequando a qualquer tipo de corpo trazendo conforto ao mesmo tempo. Outra curiosidade é que não existe tecido 100% em elastano, ele está sempre adicionado ao outro tipo de fibra agregando valor à modelagem.

Short para academia: Modelos Flor de Ameixa lisos

Short Cross Fit em Preto

O preto nosso de cada dia, não ia ficar de fora do seu treino. Esse modelo apresenta 92% poliéster e 8% elastano que permite leveza para os movimentos.

Outro modelo é o Short Cross Fit cinza com preto, a combinação perfeita para mulheres que preferem cores mais discretas. A peça conta apenas com uma faixa preta na cintura, valorizando a região dos quadris.

Modelos Flor de Ameixa estampados

Estampas de caveiras caíram no gosto das mulheres com seu estilo sombrio, mas que com um toque colorido deixam qualquer visual de arrasar. O cós preto é ótimo por modelar o corpo e, de quebra, reduz as medidas do abdômen e diminui as gorduras indesejadas.

Já quem prefere um estilo mais descolado, a estampa geométrica é uma excelente escolha. Seu desenho e cores mesclados dão vida para o visual da academia ou atividade ao ar livre.

Modelos Flor de Ameixa de corrida

Para quem gosta de peças bem larguinhas, o short de corrida da Flor de Ameixa é perfeito para esse estilo mais despojado. Tecido superconfortável combina com tudo, com top nadador, top alcinha que não perde o charme. Outra vantagem é que se o tempo mudar de repente, só colocar uma jaqueta esportiva por cima e pronto!

Como conservar as peças da Flor de Ameixa

Agora vem a parte bem importante para manter a durabilidade do short para academia. Depois de um dia de treino, a roupa com certeza ficará com suor, ele precisa ser lavado até por uma questão de higiene.

Seguem dicas práticas para que você possa lavar corretamente cada peça sem danificar o tecido.

  • Evite o uso de alvejantes, pois podem manchar e danificar as fibras do tecido.
  • Não tem a necessidade de deixar as peças de molho por muito tempo, geralmente elas estão sendo lavadas para retirar o odor.
  • As peças possuem tecnologia Easy Care não amassa e não tem a necessidade de passar com ferro.
  • Apenas esprema as peças para retirar o excesso de água. O cuidado é não apertar demais as roupas para não acelerar o processo de desgaste, já que os tecidos são extremamente sensíveis e com o tempo é normal que elas alarguem e percam a elasticidade.
  • Uma boa dica é o uso de saquinho de lavar roupas delicadas para quem irá utilizar a máquina de lavar para preservar as peças.

Queremos saber, qual é o modelo mais combina com o seu estilo?

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *