Sua bolsa de academia e necessaire preparadas para o treino. Confira nossa lista para não passar apuros

Imagem: freepik.es

Esquecer de colocar algum item na bolsa ou nécessaire de academia, não tem nada pior né? E pode acontecer a qualquer momento. Para evitar esse contratempo separamos uma listinha básica de itens que não podem faltar, assim você não passa apuros depois do treino.  

E pode acontecer a qualquer momento. Para evitar esse contratempo separamos uma listinha básica de itens que não podem faltar, assim você não passa apuros depois do treino.

Necessaire de academia: itens essenciais

Pente e escova

Sim, eles não podem faltar para ajeitar os fios depois dos exercícios.

Hidratante labial

Algumas mulheres podem sentir os lábios ressecados, um hidrante labial pode te ajudar nessa tarefa.

Desodorante

Nem preciso dizer o porquê não pode ficar fora do necessaire. Não é mesmo?

Make

Se depois do treino você vai para o trabalho, suas maquiagens precisam te acompanhar.

Elástico para Cabelo

Eles ajudam muito para quem os cabelos longos e quem gosta de manter a região do pescoço sem incomodo, durante ou depois, do treino.

Loção Hidratante Corporal

Depois daquela ducha, algumas mulheres gostam de cuidar da pele. Se você é uma delas, então, o hidrante corporal precisa ser levado para academia.

Sabonete Líquido Limpeza

Durante o banho na academia, o sabonete líquido é uma excelente escolha por ser prático e pode ser levado em recipientes pequenos, sem ocupar muito espaço.

Bolsa de academia: itens essenciais

Squeeze de água

É essencial beber água durante os exercícios para manter o corpo hidratado, isso nem preciso dizer aqui. Logo, nada melhor que ter uma garrafinha de água ao seu lado e dar aquele gole refrescante entre um exercício e outro.

Fone de ouvido

Para manter a motivação no pique bem alto, aquela trila sonora te ajuda nessa tarefa. Músicas animadas embalam a sua rotina de treino e, de quebra, te dá aquele animo extra. E se você quiser sugestões de música, acessa nossa playlist no Spotify. (clique aqui)

Acessórios

Dependendo da sua atividade alguns acessórios podem te ajudar (e muito), como a luva de musculação queevite aqueles calos nas mãos, meias antiderrapantes para pilates e tapetes para yoga. Para acertar em cheio na escolha, pense na sua rotina de exercícios e busque aquele que melhor se encaixa.

Toalha de banho e rosto

Se você transpira muito, vale a pena levar uma toalha de rosto para secar o suor durante o treino. Outro item é a toalha de banho, ela é primordial para tomar aquela ducha e dar aos músculos o relaxamento que merecem. 

Chinelo

Dica de ouro: use chinelo durante o banho na academia para evitar micoses. Ninguém merece aquela coceira incomoda entre os dedos, né?

Cadeado

Caso a sua academia não ofereça chave para armários, será preciso ter um cadeado para garantir que nenhum dos seus pertences sejam levados e ter uma bela dor de cabeça com isso. Os modelos mais utilizados são de chave ou senha.

Roupa para trabalho

Se você costuma ir à academia antes do trabalho, já sabe que precisa levar a roupa para ir ao escritório. Porém, se prefere treinar depois do trabalho, não deixe de colocar roupas confortáveis para os exercícios como camiseta, shorts, top.

Para o dia anterior ao treino

Uma boa dica é deixar tudo separado o que pretende levar no dia seguinte. Separe a roupa do treino e do trabalho, assim como as miudezas que mencionamos acima.

Além de ganhar tempo antes de ir para academia, já que estarão organizados os itens, também tem a vantagem de verificar no dia seguinte se algo ficou fora da bolsa.

Outra dica é que coloque a bolsa em um lugar visível, se você passa pelo sofá deixe por ali. Se não, deixe até mesmo na porta, para evitar que se esqueça de levar.

Isso ajuda naqueles casos onde você acorda atrasada e precisa sair correndo. Deixar a bolsa e nécessaire de academia organizado no dia seguinte é uma grande vantagem!

E pra você, o que não pode faltar na sua bolsa ou necessaire?  Conte aqui nos comentários, estamos curiosas!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *