Os cabelos cacheados necessitam de muitos cuidados apesar de parecerem muito fortes eles são mais frágeis e necessitam de muita hidratação, umectação, reconstrução, ou seja muitos cuidados e quando se trata de cabelos cacheados na Academia, como lidar ?

O suor na hora do treino ajuda ainda mais no ressecamento dos cabelos cacheados pois no suor contem cloreto de sódio água e sais minerais, e os cabelos cacheados por si só já sofrem com a falta de hidratação principalmente nas pontas, geralmente a hidratação natural não chega até as pontas o que causa esse ressecamento, pontas duplas etc..

Como Cuidar dos Cabelos Cacheados após o Treino?

Se o seu cabelo é curto você pode usar solto ou com turbante, caso tenha cabelos médios ou longos aposte no coque abacaxi, e prenda o cabelo todo pra cima isso vai ajudar o suor não provocar ainda mais frizz nos fios.

Invista na Hidratação dos Cabelos Cacheados

A fórmula mesmo pra manter bem os cabelos após o treino e fazer uma finalização poderosa, e manter a hidratação dos cachos em dia. Uma das técnicas pra manter o cabelo sempre hidratado é usar também a técnica de co-wash –  A técnica consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador! Sim: simples, fácil, jovem e ousado! O condicionador, assim como o shampoo, tem agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios.

A verdade mesmo é que vocês vão acabar a melhor maneira e se adaptando e acostumando a como finalizar da melhor forma seu cabelo antes e após o treino.

Como Hidratar os Cabelos Cacheados?

Adote um rotina de hidratação semanal, assim ficará mais prático é fácil, procure deixar sempre uma máscara no banheiro e sempre que lavar os cabelos cacheados, procure passar uma máscara de ação rápida essas de 3 minutos mesmo, como dizem feito é melhor que perfeito, faça umectação capilar uma vez por semana isso vai ajudar a repor as vitaminas no seu cabelo. Evite dormir de cabelo molhado, sabemos que o cabelo cacheado leva um tempo maior pra secar, ou use difusor, não lave os cabelos cacheados todos os dias.

Se você gostou de todas essas dicas deixe um comentário pra nós.

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *