Suco para perder peso não é algo novo nesse nosso mundo fitness. Porém o que vamos ensinar aqui não é uma dieta líquida, mas sim como incluir algumas opções de sucos frescos á sua rotina diária, ajudando assim a acelerar o seu emagrecimento. Vamos ensinar hoje algumas receita de suco detox para emagrecer e desinchar. Pois a cada dia que passa o nosso corpo reage cada vez mais lentamente, deixando o emagrecimento mais difícil e o estomago inchado.

Existem inúmeras receitas deliciosas de suco seca barriga feitas à base de frutas, grãos e folhas, e juntos esses alimentos conseguem turbinar o trânsito intestinal. A vantagem da ingestão deles sucos é o fato de todos os ingredientes estarem reunidos, consumindo-os ao mesmo tempo. Isso potencializa os seus efeitos, promovendo resultados mais rápidos e satisfatórios.

Mais antes de partimos para estes sucos que prometem auxiliar no processo de emagrecimento vamos entender o real significado e beneficio do suco detox!

O Que Significa Detox ?

Detox é a abreviação das palavras destoxificação e detoxificação (ou ainda desintoxicação), que significam “remoção de substâncias tóxicas de um organismo vivo”. O corpo humano, por si só, já possui mecanismos fisiológicos “autolimpantes” de rotina, como os que ocorrem no fígado.

A principal característica dos sucos detox é uma combinação, às vezes incomum, de ingredientes que proporcionam benefícios nutricionais.

  • O suco verde, tradicionalmente preparado com folhas verdes-escuras e frutas cítricas (como couve e/ou agrião com maracujá, laranja e/ou limão) é uma boa opção, já que frutas cítricas favorecem a absorção de ferro.
  • Os sucos feitos com sementes inteiras e/ou farinhas de sementes, como chia e linhaça, possuem fibras e óleos saudáveis ricos em ômega 3.
  • Sucos com gengibre, pimenta, canela e/ou pó de guaraná estimulam o aumento de gasto energético, já que esses são ingredientes com atividade termogênica e tendem a acelerar o metabolismo quando associados a hábitos saudáveis de vida.
  • Os sucos preparados com cacau em pó (sem açúcar), contam com os flavonoides, poderosos antioxidantes. Além disso, a adição desse ingrediente à bebida dá um toque especial de sabor.

5 sucos potentes para desintoxicar

1. Suco de couve, gengibre e abacaxi

Bata no mixer ou liquidificador 1 folha pequena de couve-manteiga, meia maçã, uma colher de sobremesa de gengibre ralado, 2 rodelas de abacaxi cortados em cubos e um copo de água de coco. Estas porções renderão um copo da receita, que deve ser bebida logo após a preparação.

2. Suco de abacaxi, chá verde e água de coco

Misture abacaxi em cubos, folhas de hortelã, água de coco e chá verde em pó para compor esta receita emagrecedora. Bata todos os ingredientes e consuma o suco logo após a preparação. Para ficar ainda mais gostoso, escolha o pó de chá verde com sabor de limão, abacaxi, morango ou outras frutas.

3. Suco de berinjela e limão

Corte 1 berinjela em fatias, com casca, e adicione 2 litros de água e 3 limões (somente o suco). Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com algumas pedras de gelo. Beba o suco conforme indicado acima.

4. Suco de ameixa, abacaxi e linhaça

Separe 1 ameixa-preta seca, 2 fatias de abacaxis, 3 folhas de hortelã, 1 copo (200 ml) de água e 1 col. (sopa) de semente de linhaça. As ameixas precisam estar amolecidas para poder usar nesta receita, para isso, devem ficar de molho durante 8 horas na água na geladeira. No dia seguinte, bata as ameixas escorridas e os outros ingredientes no liquidificador. O ideal é beber sem coar.

5. Suco desintoxicante de couve e limão (tradicional)

Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Dica de Dieta

Seu sucesso em secar a barriga se deve, principalmente, ao fato de que suas fórmulas poderem ser modificadas conforme o gosto de quem vai consumir, produzindo sabores variados e gostosos. Mas lembramos que, para ter resultados satisfatórios, é necessário aliar o suco seca barriga a uma dieta balanceada e praticar atividades físicas. Afinal,  tomar somente o suco não irá fazer milagres!


É sempre importante lembrar que os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim consumidos nos intervalos e lanches. Havendo qualquer dúvida, um profissional deverá ser consultado.

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *