Jaqueta corta vento na moda atual

A moda sempre traz algumas tendências de volta, e nos últimos anos a moda esportiva tem estado em alta, especialmente com os conjuntos de jaqueta e calça. No meio disso tudo, as marcas viram na jaqueta corta vento a oportunidade de trabalhar em uma peça que se encaixasse bem nesse conceito.

Imagem Pingerest

A jaqueta corta vento é um item desenvolvido para esportes que exponham situações climáticas específicas. A principal proposta desse item é proteger contra os fortes ventos em dias de frio. Ela consegue amenizar a sensação térmica causada por essas condições.

Apesar de ter sido desenvolvida para a prática de esportes de aventura, a corta vento caiu nas graças do público geral, e os novos modelos são ótimos para o uso cotidiano.

A corta vento pode ser encontrada naqueles modelos mais coloridos, com uma pegada bem retrô dos anos 80, assim como também aparece mais sóbria, em cores como o preto e o azul-marinho. Nessa moda, a jaqueta perde aquele visual bem atlético, ganhando uma aparência casual, o que faz dela uma peça ainda mais interessante.
A realidade é que esse item se tornou indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa , desde a galera mais ligada em moda, até aqueles que só querem um casaco pra usar em dias que não tá tão frio assim

Nos arriscamos a dizer que a corta vento é o novo pretinho básico`` aquela peça coringa que todo mundo precisa ter no armário

Confira abaixo alguns inspirações de como aderir a essa peça tão versátil.

inspirações : Pinterest

Foto Pinterest

E vamos ainda mais longe, essa peça é tão coringa que você pode abusar de combinações fora da academia.
Apesar de não ser uma regra, é muito bom ter uma jaqueta impermeável na hora de encarar um passeio de inverno . As jaquetas resistentes à água já aguentam muito bem a umidade causada pela frio, mas em um modelo impermeável é certeza que nada vai ultrapassar e te deixar úmido. Outro ponto importante é que as jaquetas impermeáveis também são corta vento e em dias muito frios, é justamente o vento que deixa a sensação térmica ainda pior, portanto, estar com as camadas corretas é mais eficiente do que usar roupas pesadas e ineficientes.

Agora que já conheceu um pouco mais dessa tendencia deixa sua opinão para sabermos o que você acha desse modelo de jaqueta!!!

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *