O telefone celular virou parte indispensável da nossa rotina. No Brasil, são aproximadamente 170 milhões de smartphones, que podem ser úteis em diversos momentos do dia a dia. Inclusive na hora de fazer exercício. Quem quer ter uma vida com mais atividade física pode contar com a ajuda de aplicativos para começar a se mexer. Fizemos analise de três deles para que você possa conhecer melhor a funcionalidade desses aplicativos.

Endomondo

O Endomondo é um aplicativo completo, com opção de criar treinos personalizados, rotas para caminhadas, desafios e metas. O plano de treino do app é um dos mais funcionais da categoria, basta que o usuário informe seus dados e siga o passo-a-passo para configurar metas e objetivos pessoais.

A opção de compromissos funciona como um lembrete, fazendo com que o usuário crie um evento informando a distância que será percorrida entre seu ponto de partida e o local do compromisso. O aplicativo cumpre com sua função de monitorar os exercícios do usuário e investe pesado no acompanhamento das metas definidas. A versão gratuita possui muitos anúncios.
Grátis. Disponível para Android

*Para melhor precisãoe Endomondo precisam ser executados com os serviços de localização do dispositivo ativos. Esses mesmo aplicativos rodam em segundo plano, o que pode interferir no desempenho energético do dispositivo.

Strava

Monitore suas corridas e pedaladas com GPS. No Strava, você segue as rotas que você criou ou encontrou e vê o mapa de sua atividade. Obtenha as principais estatísticas como distância, ritmo, velocidade, ganho de elevação e calorias queimadas. Colete dados de frequência cardíaca, força e cadência a partir do ANT+ e de sensores Bluetooth de baixa energia.

Estabeleça recordes pessoais e veja sua classificação com relação a amigos, pessoas do mesmo local e profissionais. Ingresse em Desafios mensais criados para que você se esforce ainda mais. Acesso a equipamentos Premium exclusivos, descontos na Loja e recompensas adicionais durante todo o ano.

Grátis. Disponível para iOS e Android. Versão premium por US$ 3,99/mês ou US$ 59,99/ano.

Google Fit


O Google pode te dar uma força, o aplicativo te ajuda a mensurar o seu desempenho em várias modalidades, especialmente corrida, caminhada e bicicleta. Em qualquer uma delas, você pode calcular o tempo de duração da atividade esportiva, a distância percorrida, o número de passos dados (quando for o caso) e assim por diante.

Os dados obtidos são registrados em sua conta no Google e, posteriormente, podem ser usados para você avaliar a sua performance ao longo da semana ou do mês. Para deixar as estimativas mais precisas, você pode cadastrar metas diárias e informar dados como altura e peso, por exemplo. Se o objetivo é emagrecer, este último parâmetro pode ser atualizado diariamente para você acompanhar o seu progresso ao longo dos últimos dias.



Agora não tem mais desculpas, você pode contar com a ajuda do seu smartphone para se exercitar e ter uma vida mais saudável , Quem aí já utiliza aplicativo na rotina de treinos?

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *