Apesar desses cosméticos possuírem anos de estudos e experimentações laboratoriais, sempre existem aquelas que se perguntam: gel ou creme redutor de medidas funciona?

Antes de tiramos alguma conclusão vamos primeiro entender de que forma agem esses produtos.


Como um gel ou creme redutor de medidas funciona?


Basicamente, todos os produtos que promovem o emagrecimento, sejam os remédios naturais de via oral ou géis e cremes redutores, precisam atuar sobre a gordura corporal. Enquanto os remédios conseguem atuar de modos diferentes graças a seu contato mais interno, um gel ou creme redutor de medidas têm apenas o contato com a pele para causar a perda de peso.

Praticamente, o gel ou creme redutor de medidas funciona por meio do efeito termogênico. Este efeito é causado por decorrência de um resfriamento localizado em certos pontos do corpo devido a alguns dos componentes do gel, como a cânfora e o mentol, que em alguns produtos são potencializados pela cafeína.

Ao se passar o gel na barriga por exemplo, rapidamente será gerado um resfriamento daquela região. O corpo então tornará a circulação sanguínea daquela parte do corpo mais rápida, para elevar a temperatura dessa parte a um ponto de equilíbrio com o corpo em geral.

Esse processo causa uma queima de gordura realmente localizada, já que a parte onde se aplica o produto terá mais gasto de energia.

Como escolher o melhor?

Mas para que tenha o efeito esperado deve-se usar um gel ou creme redutor de medidas com algum dos seguintes ingredientes:

  • Cânfora ou mentol, que resfriam a pele, fazendo o corpo levar uma maior quantidade de sangue para região, aumentando a circulação sanguínea local;
  • Cafeína, que potencializa a quebra de gordura dentro das células de gordura, diminuindo o seu volume;
  • Centelha asiática, que tem ação elastificante dos vasos sanguíneos e combate o inchaço;
  • Cavalinha, que é rica em silício orgânico ajuda na formação de colágeno na pele;
  • Castanha da índia, que tem ação anti-inflamatória e combate o inchaço.

Como usar para perder gordura localizada

A forma correta de usar o gel ou creme redutor de medidas é aplicar o produto diretamente nos locais onde deseja perder gordura localizada como barriga, cintura, interior das coxas e glúteos para ajudar a combater a celulite. O gel deve ser aplicado nestas áreas, cerca de, 2 vezes ao dia, depois da atividade física para que tenha melhor efeito.

Podemos chegar a seguinte conclusão

Apesar de ser uma grande ajuda contra a gordura localizada os produtos, por melhores que sejam seus ingredientes, não terão o efeito pretendido se for usado de forma leviana. Assim, não vai adiantar comer brigadeiros, lasanhas e tomar refrigerantes e depois usar o gel redutor de medidas, à espera de algum resultado, porque dessa forma, certamente não terá o efeito desejado. 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *