Para aproveita ao máximo o carnaval é importante ter alguns cuidados como usar uma fantasia arejada e passar bastante protetor solar, tentando evitar problemas como desidratação, insolação, crises de hipoglicemia ou pressão baixa, que são comuns durante estes dias de festa e podem acabar estragando o seu carnaval.

E, para que a energia não acabe antes do fim da festa, nada melhor do que tomar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação, afinal de contas, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas da pessoa.

Assim, aqui ficam algumas dicas que vão certamente ajudar você a aproveitar melhor estes dias de festa, sem excessos ou arrependimentos


Antes da festa

  • Comece a se hidratar com antecedência! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente.
  • Consuma muitas frutas e verduras, principalmente na forma de saladas, para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia.
  • Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e aguentar até o último minuto


Durante a festa

Top neon com short caveira mexicana com proteção solar
  • Use roupa leves e arejadas, vai ajudar o seu corpo a controlar melhor a temperatura do corpo, pois permitem que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. Uma dica aproveite pra combinar aquele top super confortável com shorts de proteção solar, que tal alem de linda esta protegida? Confere no nosso site que tem o modelo ideal pra você! http://191.252.133.150/~flordeameixa/blog
  • Hidrate-se a todo momento! Isto porque a perda de água através da transpiração é muito intensa e, junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso, é interessante o uso de isotônicos, já que possuem concentrações de eletrólitos semelhantes ao sangue humano fazendo com que ocorra uma rápida absorção de líquido.
  • Não beber em excesso vai evitar que fique bêbado e também que fique de ressaca. A ressaca pode acabar prejudicando o dia seguinte e o excesso de álcool vai deixar você mais desinibido, aumentando as chances de você tomar más decisões, como ter relações sexuais desprotegidas ou acabar beijando pessoas desconhecidas.
  • Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Além de muito calóricas (cada grama de álcool fornece 7Kcal), quando em excessos pode levar a quadros de hipoglicemia, especialmente se estiver em jejum. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!
  • Para festejar o carnaval uma boa musica pode ser tudo o que é preciso, porém as caixas de som distribuídas pelos locais de festa necessitam de emitir o som muito alto para que todo possam ouvir, o que as torna um perigo para a sua saúde auditiva. Por isso, aproveite, feste, sambe e dance muito, mas sempre bem longe das caixas de som.

Agora é só cair na folia e se divertir, ótimo Carnaval a todos!!!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *