Às vezes é difícil ficar sem doce, né? Mas há algumas opções de doces saudáveis que podem matar sua vontade, sem matar sua dieta. Confira!

Sua alimentação vai muito bem até aparecer aquela vontade de comer um doce. E aí que tudo desanda! Ninguém resiste a um docinho quando a vontade aparece, e muita gente joga tudo pro alto só por um pedaço de chocolate, ou de pudim.

Quando você percebe sua dieta já foi pro ralo e você vai ter que treinar o triplo para poder exterminar esse docinho que foi direto se alojar na sua barriga.

Mas calma, que nem todos os doces são o vilões da história, da para matar a vontade comer açúcar sem peso na consciência.

Confira algumas receitas práticas para você fazer em casa!

Bolo de chocolate Integral

Tempo: 1h Rendimento: 10 Porções.

Ingredientes:

3 ovos (claras e gemas separadas); 1/2 xícara (chá) de manteiga de coco; 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara; 1 pote de iogurte natural desnatado (170g); 1 xícara (chá) de cacau em pó; 1/2 xícara (chá) de leite desnatado; 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral; 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia; 1 colher (sopa) de fermento em pó; Óleo de coco e cacau em pó para untar e enfarinhar; Gotas de chocolate 70% para decorar Cobertura: 1 xícara (chá) de leite desnatado; 1 colher (sopa) de manteiga de coco; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara

Modo de preparo:

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo. Adicione o iogurte e o cacau. Bata para misturar. Sem parar de bater, adicione, alternando, o leite e as farinhas. Junte as claras em neve, o fermento e misture, delicadamente, com uma colher até homogeneizar. Transfira para uma fôrma de bolo inglês média untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Deixe amornar e desenforme. Para a cobertura, em uma panela, leve os ingredientes ao fogo baixo, mexendo, até ferver e desligue. Deixe esfriar, cubra o bolo, polvilhe com gotas e sirva em seguida.

Brownie prestígio

Tempo: 1h Rendimento: 6 porções.Ingredientes:

Ingredientes:

Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de leite de coco; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 1 colher (sopa) de açúcar de coco; 2 colheres (sopa) de manteiga de coco amolecida; 2 ovos; 1 xícara (chá) de açúcar demerara; 1 xicara (chá) de farinha de arroz integral; 1/2 xicara (chá) óleo de coco; 1 colher (sopa) de cacau em pó 50%; 1 colher (sopa) de fermento em pó; Óleo de coco e cacau em pó para untar e polvilhar Cobertura: 1 vidro de leite de coco (200ml); 1 xicara (chá) de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo:

Em uma tigela refratária, misture o leite de coco, o cacau, o açúcar de coco e a manteiga. Leve ao micro-ondas, na potência média, por 30 segundos. Misture e reserve. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar demerara, em velocidade alta, até dobrar de volume e obter um creme claro e fofo. Acrescente o óleo de coco e a mistura de chocolate reservada. Bata para misturar e acrescente a farinha de arroz integral e o chocolate em pó, aos poucos. Bata até homogeneizar. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Coloque em uma fôrma retangular média untada e polvilhada com cacau em pó e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Para a cobertura, em uma panela, leve ao fogo baixo o leite de coco e o coco ralado até levantar fervura e engrossar levemente. Corte o brownie em pedaços, cubra com a cobertura e sirva em seguida.

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