Para a compra de Frutas, verduras e legumes, nada como seguir o próprio ciclo da natureza, adquirindo sempre produtos frescos e da estação, pois cada produto desses estará a proporcionar as vitaminas, sais minerais e ingredientes próprios para aquele período do ano.

As frutas que estão na safra esse mês, ou seja, na melhor época do ano para serem consumidas são: Ameixa, goiaba, figo, mamão e manga

Beneficios de Cada

AMEIXA

Essa fruta suculenta apresenta baixa caloria, uma unidade de ameixa fresca (5,5 cm de diâmetro), tem apenas 30 calorias e não contém gorduras e colesterol praticamente. É rica em vitaminas como a vitamina C, A , K e complexo B, fibras solúveis e insolúveis, potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio

GOIABA

E apesar de estar pouco presente na mesa dos brasileiros, ele também é considerado uma das opções mais gostosas e nutritivas para inserir na alimentação diária, sendo por esse motivo consumido em larga escala em outros países, principalmente no Oriente Médio.

É extremamente rica em vitamina C, 100g contém 80 mg da vitamina, quase o dobro da recomendação diária pela legislação brasileira. O potássio também se destaca, pode chegar a mais de 400 mg em 100g, até mais do que a banana. A fruta contém ainda, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres. A goiaba é extremamente rica em vitamina C, 100g contém 80 mg da vitamina, quase o dobro da recomendação diária pela legislação brasileira. O potássio também se destaca, pode chegar a mais de 400 mg em 100g, até mais do que a banana. A fruta contém ainda, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres.

FIGO

Isso porque a fruta, que faz parte da família Moraceae, é uma excelente fonte de nutrientes essenciais à saúde, como vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, cloro, potássio, além das fibras, que ajudam não só a manter o organismo funcionando adequadamente como um todo, como também aceleram a perda de peso, benefício ideal para as mulheres que estão querendo enxugar a silhueta

MAMÃO

O mamão é uma fonte natural de vitaminas e minerais e pode beneficiar imensamente a saúde e a vitalidade do nosso corpo porque é muito saudável.

Entre os benefícios do mamão para a saúde podemos listar o suporte a digestão, ao sistema imunológico e à saúde do coração, entre muitos outros.
Mamões possuem antioxidantes como os carotenoides, vitamina C e flavonoides; vitaminas do complexo B, ácido fólico e ácido pantotênico; e os minerais potássio, cobre e magnésio, além de fibras. Juntos, estes nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também fornecem proteção contra o câncer de cólon. Além disso, contém a enzima digestiva papaína, que é usada para o tratamento de lesões desportivas, traumas, e alergias.

MANGA

A manga é uma fruta deliciosa, e com um perfume que a distingue muito bem das outras frutas. Contém boas proporções de nutrientes importantes como o fósforo, cálcio, ferro, cobre e zinco e vitaminas que são super importantes para a saúde.
100g desta fruta contém somente cerca de 60 calorias. Sendo assim, é uma forma saudável e pouco calórica de garantir a manutenção do organismo.
Uma manga média pode conter até 40% da sua necessidade de fibra diária;.

MOTIVOS PARA COMPRÁ-LAS

Comer frutas da estação também significa beneficiar o seu bolso. Como a produção de frutas em sua época de safra demanda menores interferências químicas e humanas para o desenvolvimento do produto, é natural que o seu valor final seja significativamente menor, quando comparado com o de frutas produzidas fora de época.

Por isso, para quem quer usufruir de todos os benefícios e ainda fazer uma boa economia nas compras do mês, optar por frutas da época é uma excelente alternativa.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *