Finalmente foi revelada a cor do ano 2019 da Pantone Color Institute, referência mundial em especificação de cores. É o living coral ou, em português, coral vivo, algo entre o vermelho, o laranja e o rosa.

O que é Pantone?

Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica.
A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, entre os primeiros produtos estavam os Guias Pantone, que consistiam num grande número de pequenos e finos cartões (aproximadamente com 5 cm), impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e então unidos num pequeno livro. Por exemplo, uma determinada página poderia conter certo número de amarelos variando em luminância desde claro a escuro. Edições anuais dos Guias Pantone são editadas visto que as tintas utilizadas em cada edição com o tempo degradam-se.
fonte: wikipedia

Significado da Cor Coral

O living coral ou, em português, coral vivo, é algo entre o vermelho, o laranja e o rosa, de acordo com a Pantone, a cor traz conforto e uma sensação de leveza, sendo características muito importantes para viver no mundo de hoje. O coral vivo ainda ajuda as pessoas a se relacionarem mais tranquilamente e de um forma mais divertida.


De acordo com os especialkista em cores significa: alegriavitalidadeprosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas a cor coral, é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Veja exemplos de como aderir a esta tendência aos looks fitness:


Como a Pantone escolhe a cor do ano?

Todos os anos, há cerca de duas décadas, a Pantone Color Institute anuncia a cor do ano após uma análise de tendências de comportamento bastante criteriosa.
Para chegar nessa conclusão, os especialistas passam um ano inteiro pesquisando e analisando influências cromáticas ligadas a diferentes áreas – desde o entretenimento (músicas, videoclipes, filmes e séries) até as artes aplicadas. Deste modo, a empresa consegue “prever” de maneira bem acertada as cores que vão causar desejo nos consumidores.

Variações da cor coral

Geralmente a análise da Pantone é bem acertada e transmite, de fato, os desejos sociais do momento. 
O ultra-violet (Pantone 13-3838) foi eleita a cor de 2018, mas, se mantém firme entre as fashion color trendspara o verão 2019.
O tom, que passeia entre o espiritual e o enigmático, segue perfeito na tendências dos mais variados estilos, como t-shirts, compondo com o jeans e os mais variados tons de azul, rosa e vermelho.

Agora que já sabe da cor eleita para 2019 é só ousar e abusar da criatividade e brincar com as diversas combinações, lembrando o que manda é a sua imaginação!

Abaixo foto dos nossos tops nadador (top com bojo) na cor coral, ele é ideal para usar na pratica de exercícios físicos em geral. Esse tipo de top é ideal para corridas, pois traz muita segurança a mulher sugerimos que você adquira o top do mesmo tamanho do seu sutiã. Os nossos tops te proporcionam o conforto e segurança que você precisa.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *