Aposto que vocês já devem ter ouvido falar muito sobre a cor eleita pela Pantone para 2019, e que está fazendo muito sucesso por aí, não é mesmo? Isso, a Living Coral, é a cor vibrante e queridinha do verão, que possui referências como a proteção dos corais e as conexões humanas. A mesma já arrasou nas passarelas, em desfiles de grandes grifes internacionais, e segue com força total na maquiagem também, com uma proposta mais suave do que estamos acostumadas a ver.

Living Coral: Como usar a cor eleita pela Pantone para 2019

Como já é de se esperar, a cor do ano escolhida pela Pantone sempre influencia no universo fashion, não apenas nas peças de roupas, como também na composição das mesmas com outras cores, baseada no círculo cromático. E vamos esquecer a ideia de que o Living Coral não pode ser usado por mulheres de estilo mais clássico, porque é uma cor democrática, como as demais. Aliás, ela já está muito presente em camisas de botão, que podem ser perfeitamente combinadas com uma calça ou saia em tom vermelho, para quem for mais ousada; e com um preto para as mais clássicas e minimalistas. Outra dica é usar a cor na terceira peça do look, como um casaco ou colete.

Na maquiagem, o Living Coral aparece muito nos olhos, como em delineador alaranjado, ou sombra esfumada, para looks elaborados de festas, por exemplo. Já no dia-a-dia, ela pode aparecer no batom, de textura glosa, para dar aquela iluminada no rosto.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *