A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos.

Hoje vamos falar sobre essa fruta e aproveitem para conferir uma receitinha usando apenas banana que deixaremos no final

Beneficios da Banana

  • Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  • A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.
  • Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.
  • Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.
  • Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

Tipos de Banana

  • Banana Nanica
    Cada unidade da banana-nanica tem aproximadamente 86 gramas, com cerca de 79 Kcal. Apesar do nome que recebe, esse não é a menor banana do mercado. Ela recebe esse nome porque a árvore em que ela cresce é bem pequena. “É mais rica em potássio e tem bom teor de magnésio.
  • Banana Prata
    Cada unidade da banana-prata tem aproximadamente 70 gramas, com cerca de 68,6 Kcal.  “Dentre as bananas, é a mais rica em vitamina C (mas ainda assim tem 21,6mg em 100g – não é muito. Só para comparar 100g de acerola tem 623mg). Também tem bom teor de potássio, perdendo apenas para a nanica. Como toda banana, ela é rica em carboidratos e fibras.
  • Banana-da-Terra
    Essa é a maior espécie do país, os frutos podem chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo. Uma unidade de banana-da-terra com aproximadamente 150 g apresenta 192 Kcal. “Dentre elas, é a que contém maior teor de carboidrato e também valor calórico. Também contém tiamina, ou vitamina B1. 
  • Banana Maçã
    A banana-maçã é com menor teor calórico, cada unidade tem aproximadamente 55 gramas, com 47,8 Kcal. Esse tipo tão é muito indicado para a preparação de doces ou para ser consumida em salada de frutas, já que ela demora a ficar marrom. “É a campeã de proteínas e fibra em comparação as demais.

  • Banana-Ouro Este tipo de banana é excelente para ser consumida in natura. A banana-ouro é a menor das espécies produzidas no Brasil, tendo aproximadamente 10 centímetros. Cada unidade tem cerca de 40 gramas, com 44,8 Kcal. Este tipo de banana é excelente para ser consumida in natura já que tem um uma polpa doce e perfumada. 

Agora que já falamos sobre os principais benefícios, como prometido no inicio do post vamos a uma receita com essa iguaria !

tão simples que é incrível que muita gente não aproveite esta delícia. É uma receita de um ingrediente só!

Ingredientes
5 bananas nanicas

Preparo
Corte as bananas em rodelas e guarde em uma embalagem plástica apropriada em seu congelador. Para fazer o sorvete, basta colocar a banana picada e congelada no liquidificador ou mixer e bater até obter uma mistura homogênea muito semelhante ao sorvete de massa comum

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