Durante as festas de final de ano, as pessoas costuma colocar o “pé na jaca”, como se diz popularmente para o ato de sair da dieta e da rotina de exercícios físicos. E se depois disso, você já sentiu que a calça apertou, ou não entrou mais, e quer ficar em forma ainda para o Carnaval, a boa noticia é que ainda dá tempo. E para que isso seja possível, basta seguir algumas dicas que ajudam a deixar o corpo em forma para arrasar nos bloquinhos, ou no sambódromo.

5 dicas para entrar em forma para o Carnaval

São elas:

1. Comece hoje mesmo 

Antes de mais nada, é necessário estabelecer uma rotina de atividades, como por exemplo, 1 hora de exercícios por dia, e pelo menos 3 vezes na semana.

2. Descubra qual o exercício ideal para você 

O ideal é saber que tipo de atividade dá mais prazer em praticar, já que não é nada fácil ter que acordar cedo para isso, especialmente quando se teve um dia cheio de trabalho anteriormente. E vamos combinar, opções é que não faltam, não é mesmo?

3. Treinos de alta Intensidade 

Os treinos de alta intensidade, conhecidos como HIIT, são super tendência dentro do universo fitness. E os mesmos ajudam a aumentar o gasto de calorias usando o próprio peso do corpo, o que proporciona melhor resistência respiratória e condicionamento físico.

4. Treino em qualquer lugar 

Do mesmo jeito que existe a dificuldade de inserir a prática de exercícios físicos na rotina, deve-se levar em conta escolher aqueles que podem ser praticados em qualquer lugar, desde a academia até ao ar livre. Aliás, treinar ao ar livre com um grupo bem animado pode ser bastante motivador.

5. Treinar com profissionais qualificados 

É de extrema importância o acompanhamento de um bom profissional no seu projeto fitness, pois será ele quem irá auxiliar, acompanhar sua evolução, além de corrigir o que for necessário durante a execução de cada movimento.

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