Estamos em pleno verão, e é muito comum a nossa pele adquirir aquele aspecto oleoso, já que o calor acaba estimulando as glândulas sebáceas, e intensificando a produção de sebo, que atua como proteção devido ao excesso de exposição ao sol. Tal oleosidade é uma defesa do organismo, que serve não só para proteger, como também hidratar a pele, também devido ao aumento do suor.

Pensando nisso, separamos aqui 4 dicas de cuidados que precisam ser tomados para manter uma pele mais saudável e seca, aproveitando bem os dias de calor, sem maiores preocupações.

4 dicas para controlar a oleosidade da pele durante o verão
  1. Limpeza: todo cuidado é pouco com a higiene da pele, pois o acúmulo de impurezas pode acabar obstruindo os poros, causando a acne. Por outro lado, o excesso de limpeza pode causar o efeito contrário, aumentando mais a oleosidade. Assim, o ideal são duas limpezas ao dia, usando os produtos específicos para o seu tipo de pele.
  2. Proteção Solar: exposição aos raios ultravioletas sem devida proteção podem ser a causadora de manchas, e até mesmo do câncer de pele, além de ressecar a pele. Então, a dica é usar sempre o filtro solar específico para a pele com oleosidade, já que o mesmo possui ação antiumidade, ajudando a controlar o brilho excessivo.
  3. Hidratação: muito importante manter a pele sempre hidratada, já que a mesma ressecada estimula a produção das glândulas sebáceas. O hidratante deve ser livre de óleo, e de leve textura, como gel ou sérum. O melhor é deixar a hidratação para a noite, já que a pele estará descansando das agressões sofridas no dia-a-dia, pelo sol.
  4. Maquiagem: o uso da maquiagem em excesso sem removê-la corretamente acaba obstruindo os poros, aumentando a oleosidade. No verão, o ideal é usar produtos que sejam mais leves, como um protetor solar com cor, por exemplo. O mesmo protege a pele, cobrindo suas manchas e imperfeições.

Leia também:

Skin Care: Guia completo para sua rotina de beleza

Cuidados com a pele: Aprenda os passos essenciais durante o inverno

7 alimentos para cuidar da pele no verão

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *