E já estamos no primeiro post de 2019, ainda em pleno verão, com os termômetros passando de 30ºC na maioria das cidades brasileiras. Seguimos tomando os cuidados básicos para manter a pele saudável, como beber muita água e usar o protetor solar. Mas, além disso, precisamos cuidar também a alimentação, e por esse motivo, vamos passar uma lista de 7 alimentos que são super indicados para cuidar da pele, ajudando a postergar o surgimento daqueles sinais causados pela idade.

Vamos conferir quais são esses alimentos?

1.Abacate: ajuda na hidratação e brilho da nossa pele, sendo fonte de vitaminas E, C e antioxidantes.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

2. Melancia: ajuda na hidratação de todos os órgãos, e é rica em vitaminas A, C e B6, além de minerais, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

3. Amora: combate os radicais livres, e é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que danificam as células e causam o envelhecimento.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

4. Linhaça: causa uma ação muito positiva na saúde intestinal, que afeta diretamente na pele. Possui ômega 3, que ajuda no sistema imunitário e na sustentação da pele, deixando-a mais suave e hidratada.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

5. Maçã: ajuda na restauração das células, protegendo-a do envelhecimento precoce, e prevenindo patologias como o câncer, por exemplo.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

6. Cenoura: ajuda a manter o bom estado da pele e das mucosas, contribuindo para uma cor mais saudável. Pode ser consumida de várias formas, como em sucos, cruas e cozidas, sendo riquíssima em betacaroteno, minerais, fósforo, fibras, potássio, cálcio, e vitaminas A, B2, B3 e C.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

7. Manga: é rica em vitaminas e antioxidantes, que ajudam no rejuvenescimento da pele, combatendo os radicais livres, regenerando a cútis, evitando as rugas e linhas de expressão, e removendo as toxinas que existem no nosso organismo.

7 alimentos para cuidar da pele no verão

E ainda, além desses 7 alimentos, vale lembrar da importância de outros, como a amêndoa, a castanha de caju e a do Pará, e o coco, que são fonte de boas gorduras e minerais, ajudando a melhorar a elasticidade da pele, fornecendo colágeno e combatendo infecções.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *