A retenção de líquido, também conhecida como inchaço abdominal é, sem duvidas, um dos piores pesadelos para quem deseja emagrecer e ficar com o corpo em dia para o verão e as festas de final de ano. O mesmo pode ocorrer em braços, barriga, pernas, e até no rosto, e pode ser ocasionado por problemas renais, insuficiência vascular, hipertensão arterial e até meso problemas de fígado.

Por isso, é importante prestar atenção em algumas dicas que podem ajudar a diminuir, ou até mesmo eliminar, esse problema que é a retenção de líquido.

1.Reduzir a quantidade de sal

Fazer isso durante as refeições é essencial para que o nosso corpo retenha menos líquido. E para não deixar as mesmas sem gosto, a dica é usar temperos naturais, como o limão e as ervas. 

2. Praticar exercícios físicos

Uma excelente alternativa para reduzir o inchaço, estimulando a circulação e o fluxo de líquidos pelo corpo, e evitando também a formação de edemas.

3. Beber bastante água

A ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, além de ainda manter a hidratação. 

4. Fazer massagens 

Massagens como drenagem e modeladora ajudam muito a combater a retenção de líquido. A primeira tem o papel de drenar o líquidos e toxinas acumuladas, enquanto a segunda auxilia na fluidez dos mesmos, o que facilita sua eliminação.

5. Beber chás 

Hibisco, cavalinha e chá verde são algumas que ajudam a desinchar, além dos mais diversos benefícios para o organismo. 

6. Movimentar-se 

Passar muito tempo sentada é um grande problema para a circulação do sangue. Mesmo que essa seja a condição de seu trabalho, o ideal é manter-se sempre em movimento, levantando de tempos em tempos, para que a circulação funcione bem. 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *