Em época de final de ano, é muito comum que as mulheres invistam em looks elaborados e elegantes para as comemorações. Porém, para se sentir perfeita dos pés a cabeça, não dá para deixar de lado aquele cuidado especial com as unhas, não é mesmo? E, para isso, vamos deixar aqui para vocês um passo-a-passo com unhas decoradas para três estilos diferentes de festas de final de ano: confraternização no trabalho, ceia de Natal e Réveillon. 

Confraternização no trabalho

Para esse momento de confraternização com colegas de trabalho, uma boa dica é usar e abusar da grande tendência para o verão, que são os tons pastéis.

Começar aplicando esmalte branco em todas as unhas, criando assim uma base para que as cores sejam depois aplicadas.

Unhas decoradas para festas de final de ano

Então, esperar secar para aplicar um esmalte rosa bebê nas unhas dos dedos mínimos, polegares e indicadores. Passar três camadas finas, para chegar em uma cor uniforme. Depois, aplicar um esmalte azul bebê nos dedos médios e anelares, em três camadas finas também.

Unhas decoradas para festas de final de ano

Escolher o dedo que deseja para decorar com aplicação de carimbo, e aplicar com um esmalte próprio para essa técnica. Então, sobre o carimbo, aplicar pedras redondas de tamanhos diferentes, na cor cristal branco. Finalizar passando uma camada de extra brilho em todas as unhas, co exceção daquela que recebeu o carimbo.

Unhas decoradas para festas de final de ano
Unhas decoradas para festas de final de ano

Ceia de Natal

Para a ceia de Natal, uma boa dica é usar as cores que são típicas da data, que são o vermelho, dourado, nude e bastante glitter. Além de serem elegantes, combinam com qualquer cor e estilo de roupa, e ainda permitem uma decoração bem sofisticada. 

Passar duas camadas de esmalte vermelho cremoso nas unhas dos dedos mínimo, polegar e indicador. Esperar secar, e então aplicar o esmalte nude nos dedos anelar e médio. Após esse já estar levemente seco, aplicar sobre a unha do dedo médio um esmalte dourado, e nas unhas com esmalte vermelho, uma fita dourada no sentido horizontal, em alturas diferentes. Na unha do dedo anelar, que está com o esmalte nude, aplicar pedras vermelhas, próximo a cutícula, e a fita dourada no sentido vertical, bem no meio da unha. Finalizar com extra brilho, passando em todas as unhas.

Unhas decoradas para festas de final de ano
Unhas-decoradas-para-festas-de-final-de-ano

Réveillon

As cores branca, dourada e prata já são recorrentes em festas de virada do ano, e para quem acredita na superstição das cores, uma boa dica é aplica-las nas unhas, para trazer boas energias para o próximo ano. Mas há também uma proposta diferente, super colorida e de efeito cromado, onde a cor escolhida é azul, que representa um desejo de tranquilidade e serenidade.

Aplicar o esmalte branco cremoso nas unhas dos dedos médio, de duas a três camadas para que a cor fique bem uniforme. Depois, aplicar esmalte azul anil cremoso nas unhas dos dedos mínimos, polegares e indicadores, em apenas uma camada, fazendo o fundo que receberá a próxima cor. Usar esmalte azul metalizado parada segunda camada. Então, aplicar no dedo anelar duas camadas de esmalte preto cremoso, que será o fundo para criar o efeito cromado.

Unhas decoradas para festas de final de ano

Com o esmalte preto já quase seco, aplicar o pó de efeito cromado, usando um pincel esponjinha e retirando o excesso espanando com um pincel de pó. 

Unhas decoradas para festas de final de ano

Após a secagem, aplicar sobre a unha do dedo médio, uma jóia com pedras no tom azul. E, para finalizar, aplicar um esmalte extra brilho em todas as unhas, exceto nas que receberam o efeito cromado.

Unhas decoradas para festas de final de ano

Unhas decoradas para festas de final de ano

E vocês, usariam? Me contem aqui nos comentários qual foi a que mais gostaram? 


Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *