A pantalona, que é um modelo de calça com modelagem mais larga, que preza por conforto, estilo e sofisticação, já está há algum tempo nas ruas e passarelas. Porém, a mesma ainda não era bem aceita pela maioria das mulheres até meados da década de 30, quando as mesmas preferiam usar vestidos e saias. Nesse período, uma das primeiras mulheres a usá-las foi Coco Chanel, e desde então, a pantalona conquistou as demais, em torno da década de 40, e atualmente está com tudo no vestuário feminino. E não só o modelo tradicional da pantalona, mas hoje também existe a versão pantacourt (que é o modelo mais curto), muito presente na moda. 

Vale lembrar que o modelo de calça pantalona foi uma peça de muita importância para a libertação das mulheres no universo da moda, já que a mesma era antes de uso exclusivo masculino. Hoje também, tal tendência atende às necessidades de todos os tipos de mulheres, já que é uma calça de corte reto e ajuda a disfarçar aquele volume indesejado nos quadris. Além disso, ela também é muito versátil, combinando com qualquer situação. A dica é ter uma como peça coringa, que se adeque às demais.

Vamos ver algumas dicas de como usar essa tendência?

No dia-a-dia

Especialmente nos dias de calor, a pantalona precisa ser bastante fresca e confortável, então uma boa dia é escolher tecidos leves e cores claras, ou também abusar das estampas. Usá-la com chinelos, rasteirinhas e sapatos de salto mais grosso pode ser também uma boa opção. A pantalona em jeans também é uma excelente escolha, pois também garante várias possibilidades de combinações, seja com uma camisa e salto alto, ou com uma alpargata e cropped. 

À noite

A calça pantalona rende vária composições muito legais para um barzinho ou balada, como por exemplo usar uma preta com camisetas mais descoladas ou camisas sociais. Vale também usar uma que seja branca ou estampada. É necessário escolher bem o tipo de tecido (que podem ser mais pesados) e os acessórios que combinam, como brilhos e jóias. 

Pantalona, dicas de como usar

No trabalho

Sem dúvidas, a calça pantalona é ideal para o ambiente de trabalho, pois além de ser muito sofisticada, garante o conforto e a mobilidade das mulheres, e ainda passa um ar de elegância e credibilidade. Neste caso, uma boa dica é investir nas calças de linho, que são super clássicas. Também vale lembrar das cores mais neutras, como preto, cinza, branco e bege, que podem ser combinadas com uma camisa e sapatos também clássicos.

Pantalona,dicas de como usar

Em festas

Para festas mais chiques, como formaturas e casamentos, podem ser criados looks monocromáticos com a calça pantalona, escolhendo cores coringas como bege, petróleo, azul ou cinza. Nessas ocasiões, se usa muito a pantalona em crepe chiffon, juntamente com uma camisa ou outra peça do mesmo tecido. 

Pantalona,dicas de como usar

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *