Praticar exercícios nunca foi tão fácil, e agora a falta de tempo, a preguiça, ou simplesmente o fato de não gostar de academias não é mais motivo para deixar de treinar. Hoje em dia, o celular ou mesmo a tela do computador podem ser excelentes aliados para quem quer ficar em forma sem sair de casa. Seja para perder peso, definir musculatura, correr, controlar a alimentação, já existem muitas opções de aplicativos e plataformas que motivam e incentivam seus usuários a manter uma rotina saudável dentro daquilo que preferem.

Aplicativos e plataformas para ficar em forma sem sair de casa

Vamos conferir alguns?

Queima Diária

A maior plataforma online da América Latina, considerada como o “Netflix fitness” do momento. Oferece acesso ilimitado a programas de exercícios físicos, incluindo dança, funcional, cardio, hiit, pilates, yoga, entre outros, que podem ser realizados quando e onde quiser. Seu acesso é via aplicativo (IOS e Android), computador, tablet, celular, Smart TV, e possui mais de 250 videoaulas divididas em 18 programas que atendem diferentes perfis de usuários, como o Mamãe Sarada, Desafio Yoga, Power Combat, etc. Podem ser assistidos em português, e tem um custo de R$ 29,00 por mês.

Jefit PRO

Esse programa é uma espécie de personal trainer que oferece mais de 1000 opcões de exercícios que podem ser feitos em casa, sendo possível também criar programas personalizados de treinos que sejam adaptados as necessidades dos usuários. Possui ferramentas que acompanham, registram e analisam os dados dos treinos, maximizando seus resultados. Disponível para IOS e Android, tem um custo de $ 6,99 por mês.

Workout Trainer

É um aplicativo desenvolvido por personal trainers, muito dinâmico e voltado para quem quer emagrecer. Conta com um conteúdo motivacional, com mensagens de voz que estimulam seus usuários a treinarem com mais dedicação e vontade. Possui planos de treinamento com exercícios localizados, aeróbicos e com levantamento de peso sem precisar de equipamentos de academia. Disponível para IOS e Android, ele é gratuito com algumas aulas pagas.

Charity Miles

Uma ótima opção para quem precisa de motivação extra para correr, pedalar, além de ainda contribuir para causas sociais. O aplicativo conta a distância que percorre e oferece, em nome do usuário, dinheiro para caridade. Esse é gratuito. 

Cyclemeter

Mais avançado para ciclistas, ele faz do telefone celular um poderoso computador de condicionamento físico com gráficos, mapa, cronômetros, planos de treinos e muito mais. Aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS.

MyFitnessPal

Aplicativo que rastreia a dieta e exercícios para determinar a ingestão calórica e os nutrientes ideais para as metas dos usuários, usando elementos de gamificação para motivá-los. Disponível para IOS, Android e website, possui versão em português e é gratuito.

RunKeeper

Para quem ama correr, uma dos aplicativos mais populares, que registra o desempenho do usuário, monitorando a corrida, a caminhada, a pedalada, e mostra detalhadas estatísticas sobre o tempo, ritmo, distância e calorias queimadas, além de ser possível ouvir música durante a rotina de exercícios, tirar fotos ao longo do caminho e compartilhar as atividades físicas nas redes sociais. o aplicativo é gratuito.

Noom Coach

O aplicativo combina registros de alimentação, monitoramento de exercícios e motivação, registrando todas as refeições e atividades desde a caminhada até uma aula de yoga, calculando a intensidade do exercício. Ele é disponível apenas para Android, e gratuito.

Body Fitness

Fornece uma lista de exercícios para todas as áreas do corpo, separados por braços, pernas, costas, ombros, etc. Por essa, seus usuários podem acompanhar suas calorias queimadas, e adicionar metas diárias. Disponível apenas para IOS, e gratuito.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *