A tendência sport chic está cada vez mais em alta, e deve permanecer pelo menos durante um bom tempo, ainda mais num país como o Brasil, que respira o esporte. E uma peça que promete seguir sendo a queridinha da estação é a calça jogging, que até pouco tempo era vista como exclusividade da moda fitness. Aos poucos, tal peça passou a casar com looks mais sofisticado, tornando-se indispensável nos closets femininos. Seu corte esportivo, e que antes era confeccionada apenas em moletom, acabou ganhando status fashionista, juntamente com seu shape mais largo na parte de cima e duas barras com elástico que afunilam a sua forma. Mas, é preciso ter um tanto de ousadia para usar e fazer com que os looks saiam daquela monotonia.

Vejamos algumas ideias de uso da calça jogging:

Calça Jogging, do esportivo ao chic

A calça jogging em jeans é uma ótima opção para compor looks mais casuais, combinando com peças mais elaboradas. Um exemplo é usar a calça jogging jeans com uma regata básica, combinando-as com um casaquinho de paetês e sandálias.

Calça Jogging, do esportivo ao chic

Calça Jogging, do esportivo ao chic

Outra ideia é combinar a calça jogging com uma camisa jeans e tênis, ou com uma regata estampada. Ambas são excelentes combinações para o dia-a-dia.

Calça Jogging, do esportivo ao chic

Usar a calça jogging com cropped é uma combinação certeira para quem quer um look mais moderninho. Para que não fique com cara de esportivo, a dica é combinar com um salto alto e jaqueta jeans.

Calça Jogging, do esportivo ao chic

Uma boa opção para quem tem o corpo no formato de triângulo invertido é a calça jogging estampada, pois ela faz aumentar o quadril estreito, e equilibrar os ombros largos.

Calça Jogging, do esportivo ao chic

No ambiente de trabalho, a calça jogging também é muito bem vinda, é uma ótima opção é usá-las em tecidos de alfaiataria, que não esticam. Combina-las com camisa ou blazer com as mangas puxadas r scarpin é uma excelente escolha.

Quanto à sua composição com sapatos, a mesma pode ser usada desde os tênis (como já eram de costume, dos esportivos aos mais fashionistas e requintados) até com os scarpin de salto, o que da um toque sexy com os tornozelos à mostra.

E vocês, qual a combinação que mais gostaram? Usariam?

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *