Acabamos de sair da estação mais fria deste ano e já estamos pensando nas tendências para o inverno de 2019 sim, afinal, estar atenta ao que vem por aqui, e ao que acontece no outro hemisfério do mundo, onde o inverno está apenas começando, é o melhor jeito de se preparar para acertar em cheio nos looks, tanto para o dia a dia quanto os looks para praticar exercícios, já que esta é a melhor época para focar na saúde e no físico para chegar ao verão prontinha e desfrutar tudo o que ele tem para nos oferecer sem se preocupar com mais nada.

 

Como já vemos há alguns anos, a exigência por cores vibrantes, mesmo no frio, segue viva e muito forte. Essa tendência tem tudo para continuar sendo a principal pedida das fashionistas de plantão, principalmente porque a onda do all black já passou há muito tempo. Outro fator importante desta temporada serão as estampas e os materiais luminosos e brilhantes, que dão vida à produção, como vinil, tecidos metalizados e paetês, por exemplo, que vão ajudar a dar um estilo gloss ao seu look, portanto já adiantamos que você pode abusar das leggings metalizadas sem medo.

 

O tweed e as estampas xadrez em tecidos como flanela voltam com tudo, dando vida novamente ao folk, especialmente em tons terrosos como marrom, caramelo e castanho, bem convenientes para o inverno aconchegante que estamos acostumadas, com aquele ar faroeste que amamos: camurça, franjas, bordados étnicos, botas montaria. Uma boa opção de garimpo para peças tradicionais com as características que mencionamos acima, é começar a frequentar brechós, pois lá estarão os tecidos e peças mais badalados para esta estação.

 

Casaquinhos estampados, em alfaiataria, riscas verticais e em conjuntinhos também são uma ótima pedida, especialmente para o dia a dia, trabalho, reunião com os amigos, etc. Os maxi coats também voltam com tudo, justamente aqueles em tons terrosos, bem ao estilo Sherlock Holmes, e por falar em Sherlock, outro acessório bastante usado pelo personagem também terá muita atenção desta vez: as boinas de inverno voltam e, aparentemente, vieram para ficar! Nossa dica é combinar as cores e estampas entre os dois (casaco e chapéu).

O laranja vem com tudo, especialmente mesclado com acessórios folks e muita cintura alta desta vez, portanto, abuse do estilo anos 80 e dos Mom Jeans que todo mundo ama por serem estilosos e confortáveis na medida certa. Um cinto alto serve como um acessório para arrematar a produção.

Um truque bacana para esta estação é a cobertura máxima: ou seja, desta vez, mais é mais! Abuse das sobreposições estilo camisa de gola, suéter, casaco e maxi casaco.

Quando o assunto é street fashion, ótima notícia para quem não gosta de passar frio para estar na moda.

Não tenha medo de brincar com as camadas da sua produção, apenas preocupe-se com as cores que irá combinar, tons terrosos e alaranjados são a melhor aposta para não errar na mão.

E ai gostaram das dicas ?

 

 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *