Final de ano é uma época onde costumamos sair da rotina, seja nas festas comemorativas, nas viagens e outras razões relacionadas. E é difícil se manter firme na dieta, sem enfiar o pé na jaca, não é mesmo? Que tal aproveitarmos essa temporada para ver algumas dicas de como manter o equilíbrio já alimentação?

Dieta no final do ano, e agora?

1. É preciso mudar a mentalidade

Isso mesmo. Não adianta achar que porque está viajando, ou durante a ceia de Natal, tem que comer tudo até se sentir estufada. O ideal é sim se dar uma certa liberdade, mas sem perder o equilíbrio.

2. Não pular refeições em dias de festas

Esse hábito faz aumentar ainda mais a ansiedade e a fome na hora da próxima refeição, nos deixando ainda mais vulnerável a cometer os tais exageros. Então, é importante manter a alimentação do nosso dia a dia, sem pular nenhuma refeição.

3. Evitar repetições

Será que é memo necessário repetir várias vezes as comida, a bebida e a sobremesa? Vamos com calma, comendo sem gula, sem pressa e de forma consciente.

4. Evitar a mania de ficar beliscando

Uma frutinha aqui, uma castanha ali, e quando vemos, já estamos quase satisfeitas antes mesmo de comer o prato principal. Então, o melhor é colocar tudo que for comer junto no prato, assim também dá para ter mais noção da quantidade que estamos comendo, evitando mais uma vez o exagero.

5. Dar preferência às fontes de proteína

Melhor ficar no frango, chester, lombo ou peito de peru, durante a ceia de Natal. Tais alimentos ajudam a manter a nossa massa magra, e ainda tem menos açúcar que os carboidratos.

6. Aproveitar a comida

Sair sair da dieta por um ou dois dias não será o fim da nossa estética ou saúde. O que não dá é para estar sempre no desequilíbrio. Então, caso não tenha nenhum problema de saúde que possa ser afetado por isso, sinta-se a vontade para sair da dieta, mantendo a moderação.

7. Não abandonar os exercícios físicos e a dieta

Muita vezes, estamos fazendo tudo certinho, e por conta de um único deslize, já queremos largar tudo para o alto, não é mesmo? Vale lembrar que é bacana sair da dieta por um ou dois dias, mas é importante voltar à rotina dos exercícios físicos e da dieta, até mesmo para manter os bons hábitos.

Espero que, seguindo essas dicas, possamos aproveitar bem nossas festas e viagens de final de ano. E sem culpa.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *