E o verão está praticamente aí, prometendo muitos dias de praia e diversão. E como toda boa mulher vaidosa e fashionista, sabemos que um acessório que na há como dispensar são os óculos de sol, que além de proteção aos olhos, ainda servem para dar aquele up nos looks, não é mesmo? E opções para usar em 2019 é que não faltam. Desde aqueles que são todo em metal, com design inspirados e lentes coloridas. Vamos conferir?

1. Óculos com lentes coloridas

Os óculos de lentes coloridas já fizeram muito sucesso em décadas passadas, e tem sua inspiração no clubber. São super descolados, suas lentes são transparentes, e geralmente em cores muito vivas, como o amarelo, laranja, rosa, azul, roxo ou vermelho. Suas armações variam entre metal e acetato.

Embora algumas pessoas ainda parecem rejeitar a ideia de usá-los, eles são ideais para quem quer inserir uma informação mais descolada e divertida ao seu look, podendo ser esse casual, para curtir um festival de música, balada ou sessão de cinema.

Óculos de sol que são tendência para 2019

2. Óculos Top Bar

É aquele modelo que possui barra metálica superior na sua armação, é um conceito bem futurista, para deixar os looks ainda mais interessantes. Esse modelo pode estar disponível em várias armações, desde as espelhadas, e até mesmo com as lentes coloridas também.

Uma boa dica para usar esse modelo de óculos de sol é a seguinte: se você tiver rosto quadrado ou triangular, escolha um que seja modelo aviador. Já se seu rosto for oval ou quadrado, aposte nos de estilo retrô.

Óculos de sol que são tendência para 2019

3. Óculos Retrô

Desde os modelos mini de gatinho até os oversized cheios de glamour,  os óculos de sol estilo anos 70 e 90 estão de volta. São modelos versáteis, combinando tanto com looks casuais e urbanos, como na moda praia também.

Para quem curte o clima dos anos 70, a dica é usar com estampas florais e calças pantalonas. Já para quem prefere o clima dos anos 90, pode combina-dos com outros acessórios que se usava na época, como as pochetes e brincos de argola.

Óculos de sol que são tendência para 2019

Óculos de sol que são tendência para 2019

4. Óculos Wayfarrer

Seu modelo tradicional foi lançado pela marca Rayban, e acabou ganhando outras versões. Seu shape é reto, com laterais inclinadas e ângulos inferiores discretos, que lembram um formato quadrado. Ele é super irreverente, versátil e charmoso.

Seu uso é indicado para pessoas que têm o rosto ovão ou redondo, pois assim ajuda a criar um contraste mais equilibrado. Ele cai super bem usado com jeans e camiseta, ou também com um look mais descolado, como botinha e saia curta.

Óculos de sol que são tendência para 2019

5. Óculos esportivos

Ao contrário do que muita gente pensa, esses modelos não são exclusivamente usados para praticar esportes, mas também estão presentes desde looks mais clássicos aos casuais. Estão disponíveis nos modelos com lentes espelhadas, coloridas ou transparentes.

Seu uso é indicado para quem tem o rosto redondo, ajudando a dar aquele up no contorno facial.

Óculos de sol que são tendência para 2019

E vocês, o que acharam dessas tendências de óculos de sol? Usariam?

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *