Há pouquíssimo tempo tivemos mais uma edição da NYFW, uma semana de moda que sempre traz referências fortes do que está por vir  e bombar muito durante a temporada. E se tem algo que ficou bastante claro, tanto nas passarelas quanto dentro do street style, será o uso de muita cor fluorescente, mais conhecida como a tendência neon. Embora seja um tanto polêmica e contraditória essa tendência, já que existem aquelas mulheres que amam e já querem usar um look “all neon”, enquanto outras apenas em alguns detalhes, e há ainda aquelas que querem passar beeemmm longe de tudo isso.

O neon, ou fluorescente, como também e conhecido, são aquelas cores super acesas e vibrantes, muito joviais e alegres que podem dar aquele up no nosso astral nos dias mais chuvosos e cinzentos. Por outro lado, justamente por serem muito fortes e cheias de brilho, podem causar certa canseira aos olhos de quem vê. Ou mesmo, passar uma impressão de excesso de casualidade, ou imaturidade.

Tendência Neon, e dicas de como usar

Vamos lá, toda tendência necessita um olhar racional, e também algumas questões importantes, como saber se a mesma favorece seu corpo, seu tom de pele, se combina com seu estilo pessoal, e por aí vai. Afinal, são questões como essas que podem nos salvar, muitas vezes, de acabar fazendo aquelas comprinhas desnecessárias, não é mesmo? E sem falar que tudo que usamos e acrescentamos ao nosso visual sempre transmite alguma informação, que é processado em questão de segundos, e absorvida pelo nosso inconsciente.

Tendência Neon, e dicas de como usar

Por exemplo, as polêmicas irmãs Kardashians foram as disseminadores da tendência neon, que acabou tomando força mundial. Sabemos que elas são personagens que podem muito bem ser e estar do jeito que bem quiserem, não é? Lógico, isso não significa que nos, simples mortais, não podemos. Mas o fato é que elas têm não apenas recursos como uma forte ousadia de artistas, exagerando, ousando, e literalmente chamando a atenção para uma proposta bastante específica. Porém, trazendo essa tendência para a nossa realidade, é totalmente possível sim adaptar o uso do neon, até porque estamos num país de cores vivas e tropicais. Então vamos lá!

Cores: 

  • Laranjas e verdes podem favorecer quem tem a pele mais branca.
  • Azuis e amarelos favorecem mais as peles mais bronzeadas ou frias, ajudando a destacar.

Combinações: 

Tons de contraste, como preto e branco, deixarão o neon ainda mais aceso. Então, se a ideia for justamente o impacto, está aí uma ótima dica.

Ja os tons mais neutros, como nude, cinza e marrom deixam o visual com neon um pouco mais equilibrado, e menos impactante.

Usar acessórios em neon é também uma ótima alternativa para quem quer adotar a tendência sem causar tanto.

Como usar neon no dia-a-dia: 

Para as mulheres mais básicas, como falamos anteriormente, a dica é apostar nos acessórios, pequenos pontos de cor para deixar o look um pouco mais sutil.

Para aquelas que mesmo amando a tendência, não se sentem 100% seguras em usar, podem apostar em uma peça de roupa combinada com jeans, que acaba dando uma neutralizada no look. Ou também um acessório maior, como uma bolsa ou sapato, por exemplo.

E para as mais fashionistas, a dica mesmo é apostar no all neon com acessórios e maquiagem mais neutros, deixando o foco total no próprio neon.

Lembrando sempre que não há uma regra específica, mas sim o sentimento de cada uma de nós em relação ao uso da tendência, e a imagem que queremos transmitir. Por isso, é sempre muito importante nos conhecermos muito bem.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *