Muay Thai Para Emagrecer

Segundo a história do Muay Thai, ele foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras e tem como objetivo imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.

O termo Muay Thai é uma palavra que deriva da combinação da palavra “Muay” que designa arte da luta com a palavra “Thai” que significa o povo e a cultura tailandesa. Nesse sentido, Muay Thai é a arte da luta tailandesa e reflete os valores culturais de um povo que lutou pela sua sobrevivência.

A luta atende bem o público feminino, pois, de acordo com treinadores, além de proporcionar os ganhos físicos buscados por este público, as mulheres gostam e têm facilidade em aprender os movimentos, pois entendem que a habilidade na prática da luta não está na força e sim na postura correta.

O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto, cerca de 800 calorias em uma hora e meia de aula.

As aulas duram entre 60 a 90 minutos e envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, trabalham todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada

04 Razões para Comecar a Treinar Muay Thai

1. Melhorar o contorno corporal
As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

2. Melhorar o condicionamento físico
Por exigir bastante do corpo, o treino do Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico Nem um, nem dois grupos musculares: o Muay Thai desenvolve diversos músculos de uma só vez! Por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdômen e região lombar.

3. Aumentar a elasticidade
Para realizar os movimentos durante uma aula de Muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

4. Emagrecer
Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura.

Para tirar a limpo o gasto calórico dessa atividade, pesquisadores da Universidade de Cagliari, na Itália, simularam uma luta de Muay Thai – três rounds de três minutos cada, com um minuto de intervalo entre eles. Ali, os lutadores aplicaram seis ataques (joelhadas, cotoveladas, socos e chutes) e, depois, realizaram seis defesas de modo ininterrupto.

Segundo os lutadores que participaram do estudo, a simulação reproduziu cerca de 80% do que a luta é de fato. Nesse período de nove minutos, o gasto calórico foi de, aproximadamente, 14 calorias por minuto – ou seja, 126 calorias ao todo. “Parece pouco, certo? Mas se multiplicarmos a média das calorias da sessão (11 calorias/min) por 50 minutos de exercícios, considerando os intervalos de um minuto, teremos 550 calorias provindas do sistema aeróbio, o que é bastante para um treino.

Considerando que um treino de muay thai costuma durar uma hora e meia e envolve outras atividades que não apenas o combate, o gasto calórico pode aumentar ainda mais. “Um aluno pode queimar de 800 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo (segundo as fontes de pesquisas)

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

 

O Que Preciso Para Comecar?

Muay Thay é a sua cara?  Pra começar escolha uma boa academia, procure indicações um bom profissional vai te ajudar a alcançar resultados mais satisfatórios..

A aula não precisa usar calçados por ser executada no tatame. A roupa é super confortável, leve e pode ser até a sua roupa de malhar tradicional. Se quiser se vestir como uma lutadora de muay thai mesmo pode usar o short tipico, camiseta regata e um top por baixo justo. O look para prática desta atividade geralmente é livre escolha roupas leves e confortáveis.

 

 

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