Está ai um dos principais motivos (desculpa), que as pessoas falam não conseguir manter uma dieta ou, uma rotina de alimentação saudável.

Normalmente as pessoas perdem o foco, por não se programar, preparar antecipadamente as suas refeições. Claro que tem dias que perdemos a hora pro trabalho, dai sai sem tomar um café da manhã, mas exatamente por isso, que se deve deixar tudo preparado antecipado.

Quando se sai do foco, é mais difícil retomar mesmo, como quando se está focado mais animado fica para manter os resultados, isso é natural. Pensem, que é isso que pode estar influenciando nos seus objetivos.

Vamos começar do começo, vá ao mercado e hortifrúti sem estar com fome e com uma lista já pré preparada, porque lá na hora pode achar outras coisas interessantes. Leia sempre os rótulos e entenda bem, para que esteja de acordo com seu planejamento alimentar.

Deixe também sua cozinha organizada, somente com os alimentos da sua dieta. Escolha um dia e horário que tenha mais disponibilidade e vá por partes. Organiza cada refeição pelas quantidades de dias que quer deixar pronto, depois a quantidade de refeições que faz diariamente e vá multiplicando.

Tem lanchinhos que são rápidos como castanhas, bolachas de arroz integral, os mais demorados são os que vão o arroz integral, as carnes, mas só questão de organizar que se acostuma.

Uma boa ajuda é ter uma balança para pesar certinho as refeições e manter o foco sem desanimar. Normalmente temos o prazo de 21 dias para se “acostumar” com a nova rotina. Criando esse hábito, será normal em sua vida e com certeza começará a ver os resultados chegando. Dai a cada dia ficará mais animada, pois resultados animam muito!

Por último reserve espaço para congelar suas refeições, se fizer pra vários dias. Se tiver bolsa térmica ajuda muito. Depois só precisará aquecer no microondas, algumas refeições nem precisa.

Tenha certeza que tudo isso, fará grande diferença na sua vida e em seus resultados. Perceba as pessoas que seguem esse estilo de vida saudável sempre tem seus lanchinhos na bolsa.

Espero que tenham gostado e que ajudem vocês!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *