A cada ano que passa, temos a chance de recomeçar, ou até mesmo evoluir em antigos projetos. Quem aqui nunca fez aquela listinha de metas e resoluções para o próximo ano? Ou mesmo não se preocupou em usar determinada cor para a hora da virada? Pois saibam que essa tradição pode sim, ajudar. E é sobre isso que falaremos hoje, sobre com as cores para usar no Réveillon podem auxiliar na realização de sonhos e objetivos.

Seja qual for a sua crença, tal importância já faz parte do inconsciente coletivo. A influência das cores na passagem de ano é algo estudado desde o ano 335 a.C. tendo sua primeira teoria proposta por Aristóteles, filósofo grego. Quando olhamos para uma determinada cor, nosso cérebro a interpreta provocando sensações variadas, que podem influenciar em ações do nosso dia-a-dia, ou mesmo em setores da nossa vida. E isso já seria uma ótima razão para se preocupar com o uso das cores no Réveillon.

Cores para usar no Réveillon 2019

O significado das cores pode variar de acordo com cada cultura, mas que tal conferirmos agora o que elas prometempara o ano de 2019?

  • Vermelho: está aí a cor ideal para quem pretende atrair mais paixão, não só na vida afetiva, como também para outros projetos. Embora essa cor seja conhecida por manter viva a chama da paixão, deve-se tomar cuidado, pois ela também está relacionada impulsividade e agressividade. Uma boa dica é usá-la em detalhes de look, como sapatos, bolsa e acessórios.
  • Amarelo: embora seja mais conhecida como a cor que atrai dinheiro, essa cor está relacionada ao otimismo e à felicidade, e ainda ajuda a dar aquele up no raciocínio e atividade mentais.
  • Laranja: essa cor transmite vitalidade, alegria, sucesso e prosperidade. Por outro lado, se você estiver num momento de irritação e estresse, o melhor a fazer é evitá-la, já que ela pode amplificar as emoções.
  • Verde: significa esperança, saúde, liberdade, vitalidade e renovação. Se você busca um ano com mais equilíbrio espiritual e emocional, essa cor é muito bem vinda.
  • Azul: a cor mais indicada para quem busca um ano com mais harmonia. Essa cor significa serenidade e tranquilidade, e ainda é capaz de estimular a nossa criatividade. Porém por estar também relacionada a depressão, a dica é usá-la combinando com outras cores.
  • Violeta: é uma cor que nos convida à praticar meditação e elevação do nosso espírito no próximo ano, e está muito relacionada ao universo místico.
  • Rosa: a cor que simboliza o amor, amizade e humildade. Além disso, a cor ainda está relacionada às emoções, afeto e à compreensão, ou seja, tudo que é necessário para quem busca um amor que seja companheiro no próximo ano.
  • Branco: normalmente é a cor mais escolhida para usar na passagem de ano, pois é conhecida por purificar e elevar o espírito, simbolizando a paz. É também considerada a cor da luz, pois reflete todas as outras cores. Ideal para quem busca um ano mais calmo e iluminado.
  • Preto: ao contrário do branco, que reflete todas as cores, o preto e a total ausência de cor, representando o luto e a morte. No caso do Réveillon, esse luto pode ser interpretado como sendo de algo que deixamos para trás, algum ciclo que se fechou. A cor também significa nobreza, elegância, sofisticação, e ainda está relacionada a uma característica chamada dignidade, que é muito importante para quem busca um ano de mais consciência em relação ao valor próprio.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *