Já há algum tempo, podemos observar que a moda da transparência está presente nas passarelas (sucesso absoluto em desfiles há algumas edições da SPFW, e já levada às mesmas pelas mãos de Yves Saint Laurent) nas ruas, e cada vez mais nas academias também. Inclusive, tal tendência já conquistou também o coração de muitas musas fitness mais famosas, como Gabriela Pugliesi, Bella Falconi, Gracyanne Barbosa, entre outras. E, por que não, pode conquistar a todas nós, nós deixando ainda mais estilosas, sexys e sofisticadas na hora do treino também.

Alerta de tendência: a transparência nas roupas e acessórios

Embora já não seja mais uma novidade, a moda da transparência tem tido cada vez mais força e espaço. Os tecidos como o tule, as telas e as rendas já fazem muito sucesso por todos os lugares, deixando qualquer look (diurno e noturno) com aquele ar de sensualidade e poder.

Para a nova temporada, essa moda da transparência  promete ainda mais. No entanto, precisamos aprender alguns truques que podem ser muito úteis e necessários para manter a sofisticação, e ao mesmo tempo afastar a vulgaridade e o exagero. Para isso, a dica é mesclar à transparência com as sobreposições, deixando à mostra partes do corpo como ombros, como, braços e pernas.

Desta forma, a transparência também pode aparecer “timidamente” em ocasiões combinadas com seda, florais, aplicadas em peças como vestidos, macacões e saias. Suas propostas de uso são bem democráticas, como falamos anteriormente, transitando desde as produções casuais, às mais sexys e poderosas, e por que não, na academia também. E as peças translúcidas também podem ser inclusas em tudo isso. E assim, podemos observar até mesmo as mulheres básicas e discretas com suas opções para o uso dessa tendência, como por exemplo, combinando blusa de malha com uma saia que seja transparente. Ou também, uma camisa transparente com calça de alfaiataria.

Que tal conferirmos agora algumas dicas sobre como usar a moda da transparência de forma mais correta?

  •  Durante o dia, podemos usar a transparência em porções, como por exemplo, fendas e decotes, com tecidos mais fluidos. Os vestidos e saias podem ter forros mais curtos que seu comprimento, na intenção mesmo de mostrar as pernas. No caso das saias, as mesmas podem ser combinadas com uma blusa mais discreta. Nos acessórios, está liberado o uso de pedrarias e joias mais finas.
  • Durante a noite, a transparência pode ser perfeitamente combinada com brilhos, tecidos metalizadas, peças mais justas e curtas.
  • As peças sobrepostas nos mesmos tons deixam um efeito mais sútil na transparência, assim como usar o contraste de pesos também podem criar um contraponto que deixa o look mais balanceado. Sendo assim, usar uma composição nos tons da pele, com o fundo neutro, evidencia os desenhos e bordados, valorizando-os, não é?
  • Peças utilizadas para eventos casuais e noturnos não são as mesmas usadas para o dia-a-dia e trabalho.
  • Uma boa dica é valorizar os pontos fortes do corpo, usando a transparência em partes onde desejamos colocar em evidência.

Na academia, a tendência se fortaleceu, com o uso de macacões, leggings e tops, que deixam o look fitness com aquele ar de sensualidade e sofisticação, até mesmo na hora de suar. E vamos combinar uma coisa? As peças da linha fitness que seguem essa tendência podem também fazer muito bonito num happy hour, combinando com uma jaqueta (que também pode conter transparência, por sinal!).

O que vocês acham? Contem aí nos comentários.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *