A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Seja para o trabalho,  uma festa, um simples passeio no shopping ou pegar uma praia . A praticidade da bolsa faz com que ela seja o complemento oficial dos looks. Hoje daremos ênfase a um tipo que se adapta facilmente a praticamente qualquer ocasião.

E é claro que estamos falando dela: A Bolsa de Palha

Poucas peças resistem a tantas (e olha que são muitas!) temporadas sem desaparecer por completo, como a bolsa de palha. Esse acessório modesto e de pegada natural marcou presença constante nos looks lá atrás, na década de 70, com ícones como  Jane Birkin e chegou com força total.

Febre na Europa, as bolsas de palha ganharam lugar cativo em nosso país e se tornaram o acessório da vez, desejo absoluto das mulheres que acompanham as tendências da moda, além da onipresença nos “Looks do Dia” das grandes influencers fashion do Brasil e do mundo. Esse acessório além  de poder te permitir compor diversos looks, faz as marcas apostarem no conceito da sustentabilidade e no artesanal.

Com a primavera e a proximidade do verão a gente começa a mudar a cara do guarda-roupa! Mas a bolsa de palha e um item certamente prevalece mesmo na troca de estações.

A Palha transmite uma pegada praiana que é perfeita para os dias mais quentes da estação, dando um ar descontraído ao look urbano. Velha conhecida, a bolsa de palha sempre apareceu durante as décadas, mas voltou a brilhar nas últimas temporadas, dando o ar da graça em grandes coleções.

A lista de marcas que incluíram as bolsas de palha em suas últimas coleções é extensa. Com toque francês inegável, o acessório pode ser usado tranquilamente tanto na areia, como no asfalto, e por aqui te provamos o que faz desse modelo uma peça indispensável em qualquer closet atualizado.

Com a bolsa de praia não é diferente. Se você precisa  levar itens essenciais para a praia, a bolsa vira parte do seu look verão. Ela precisa ser grande o suficiente para caber tudo, prática e estilosa. Lembre-se ela tem que comportar os itens essenciais para um dia de sol regado a muita diversão e lazer.

Lembrando que pode adotar o acessório fora das areias, podendo fazer muitas combinações,  a mais certeira é com os vestidos e saias fluidos, típicos do verão.

Abuse de peças coloridas e estampadas, já que geralmente as bolsas de palha vêm em tons neutros e curingas.

Fonte: Pinterest

Uma dica super importante e que serve para todos os estilos e tipo é:

Organize sua bolsa com itens capazes de facilitar sua rotina e evitar transtornos

A bolsa de mulher não precisa ser pesada e cheia de produtos desnecessários ou repetidos, mas ter todo tipo de item que economize seu tempo e faça com que possa gerenciar suas demandas de forma mais tranquila.

Listei alguns itens mais importante que são indispensáveis na bolsa nossa de cada dia, são eles:

Celular: Companheiro nossa de cada dia.

Absorvente íntimo:  Primeiro ninguém quer ser pega de surpresa “naqueles dias”, então, levar um porta-absorvente munido com absorventes pode salvar sua vida, ou além disso, como socorrer ma amiga, quem nunca ?

Protetor solar e hidratante mais importante para proteção e cuidados com sua pele. Consequentemente, todo lugar é lugar para se passar o protetor solar.

Perfumes em miniatura : Quando sentir que o desodorantes está abandonando você ou tiver que emendar com aquela saidinha depois do expediente. Já sabe que tá garantida!

Nécessaire de miniaturas: Isso sim é um item fundamental, e perfeito para o dia a dia. Versões em miniatura de desodorantes, pastas e escovas de dente, além de super práticas, também ocupam bem menos espaço

Lembrando!! Cada uma coloca ali o que mais lhe parece importante!

Algumas carregam a vida na sua bolsa outras são mais básicas, então adapte a seu estilo de vida e as suas necessidades .

Um abraço e até a próxima!!!!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *