Hoje teremos uma receitinha super do bem, saudável, que pode comer em qualquer lanche (como pré treino, pós treino, lanche da tarde, da manhã), portanto te deixará saciada. Além de ser uma delícia!

É a Panqueca Fit de Banana, toda natural, que pode comer com diversos tipos de recheios. Não necessariamente precisa ser com o que darei de opção. Porque vocês também podem, usar e abusar da criatividade, mas dentro do nosso universo saudável,ok.

Acho muito interessante usarmos de receitas nesse estilo, pois ajuda quem tem mais dificuldade em manter uma dieta. Sendo excelente pra quem gosta de comer doces, pode ser bom também, num momento de ansiedade. Além de ter bons nutrientes, te ajudar em vários pontos!

 

 

Então, vamos lá:

INGREDIENTES:

2 bananas

2 colheres de farinha de trigo integral ou farinha de banana (uso sempre a farinha de banana)

1 ovo

2 colheres de xilitol ( pode substituir por açúcar mascavo, stévia ou adoçante culinário)

2 colheres de Aveia

1 colher de Chia (opcional)

MODO DE PREPARO:

Bata tudo no liquidificador, deixando a aveia por último. Quando adicionar a aveia, apenas misture com a colher mesmo, para que as aveias fiquem inteiras (fica mais gostoso dessa forma).

Faça pequenas panquecas em frigideira antiaderente, levemente untada com óleo de coco ( pode ser manteiga pura também).

A massa fica bem consistente mesmo (mais grossa), então na frigideira demora um pouco pra espalhar, tem que ter paciência, mas da certo sim! É só usar o fogo baixo.

Pode servir com geleia de frutas diet, pasta de amendoim, canela com mel, ou outras frutas.  Mas se tiverem outras idéias saudáveis, aproveitem e façam.

Um breve comentário dos ingredientes: Banana (uma das melhores frutas), Farinha de Trigo Integral ou de Banana (são farinhas do bem, que diferente da normal, não vira tão rapidamente e facilmente açúcar no nosso organismo), Ovo (a melhor proteína), Xilitol (é excelente na opção de adoçar), Aveia (carboidrato bom), Chia (tem vários benefícios para saúde – podemos ter um post só sobre ele).

Espero que vocês tenham gostado! Façam e comentem a opinião de vocês, será muito prazeroso ter o feed back!

 

 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *