Faça o seu esporte favorito com o tênis errado e veja o que acontece. O mesmo vale quando se trata da escolha do seu top na hora de praticar seus treinos, e por incrível que pareça a grande maioria das mulheres anda errando na escolha do seu.
 
 

No post de hoje falaremos de como escolher o modelo que fara total diferença no rendimento das suas atividades;

Na hora de escolher o top para se exercitar,  existem vários fatores que precisam ser analisados, dois são principais a serem levados em consideração na hora da escolha: o tamanho dos seios e o grau de intensidade do exercício que vai praticar.

Independente do tamanho do seu busto se você vai realizar uma atividade seja ela de baixo ou alto impacto, o top precisa oferecer boa sustentação para evitar que os seios balancem, não é apenas estética. Usar um top apropriado é imprescindível para proteger os seios durante o exercício.

Exemplos de grau de intensidade nos treinos:

Leve: para atividades como Pilates, ioga ou caminhada.

Média: para modalidades como bike e tênis.

Alta: para esportes como corrida e basquete (no qual as chances de um encontrão com outra jogadora são altas).

O encaixe perfeito acontece quando a peça não aperta muito a ponto de causar desconforto ou pressiona parte dos seios para fora nem fica muito solta, com pequenas dobras no tecido. Se você precisar puxar muito as alças para ajustar esse top o tamanho não esta correto.

Também é importante observar a largura e o desenho das alças: as mais largas oferecem suporte maior, assim como os decotes nadador e cruzado nas costas, os mais indicados para segurar o peito no lugar. Te livrando de desconforto e dor nas costas, que interferem no rendimento do seu treino.

Esse e outros modelos vocês encontram no nosso site!!

Há três tipos de top, cada um deles mais adequado a um tamanho de seio:

1. Compressão

São aqueles que você veste pela cabeça e não têm fecho atrás. São os mais comuns. A ideia é que eles comprimam os seios contra o peito, reduzindo a sua movimentação ao máximo. São os mais indicados para quem tem seios pequenos a médios.

2. Encapsulamento

São os que apresentam um recorte na base do seio, que agem como se estivessem encapsulando os seios individualmente ao invés de comprimir os dois juntos contra o peito. Muitos deles apresentam um fecho atrás. São ideais para quem tem seios grandes.

3. Uma mescla dos dois

Encapsulam e trazem os seios junto ao peito. São bons para os de tamanho médio a grande. Estudos mostram que ambos os protegem igualmente, reduzindo a movimentação das mamas para baixo e para cima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto aos tecidos:

Evite usar modelos feitos de tecidos densos, como o algodão, para treinar. O material impede que a pele respire e acumula suor. Poliamida e elastano são materiais “fresquinhos” e macios, que se ajustam perfeitamente ao corpo e não geram tanto atrito com a pele.

Escolha materiais com tecnologias que acelerem a secagem do tecido e facilitem a transpiração. Molhado de suor, o tecido pode irritar a sua pele. Evite os feitos de algodão, que absorvem o suor, especialmente se você transpira muito. Mas lembre-se: todas essas dicas só valem se você também se sentir confortável ao vestir o top. O mesmo vale para o sutiã.

Agora seguindo nossas dicas você poderá encontrar um modelo que fique perfeito em você, caso surja alguma duvida é só deixar seu comentário abaixo que iremos responder com maior carinho.

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