ÁGUA DE COCO E SEUS BENEFÍCIOS 

 

Água de coco nada mais é do que o suco natural contido no interior do coco, o fruto do coqueiro. É rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. É abundante em áreas tropicais e quentes, principalmente em balneários e cidades litorâneas, onde é consumida como bebida refrescante.

 

A água de coco alem de ser  rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fito nutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência auxilia na perda de peso por possuir baixa densidade calórica e fornecer vitaminas e minerais importantes para os processos metabólicos de geração de energia. Por se tratar de uma bebida natural –não contém corantes nem conservantes–, e ser fonte de nutrientes, ela pode ser inserida em dietas que objetivam perda ou manutenção de peso e reeducação alimentar. Deve-se ressaltar, no entanto, que ingeri-la isoladamente não é suficiente para emagrecer, é necessário adotar hábitos de vida saudáveis, reduzir o consumo de alimentos industrializados altamente calóricos e fazer atividades físicas

Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão, por ser mais benéfica do que o leite, e muito melhor que bebidas consumidas por atletas, já que contém mais potássio do que a banana, poucas gorduras, calorias e colesterol, e é biologicamente mais saudável. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

A água de coco também pode ser adicionada à nossa “farmácia caseira”, porque o fruto tem qualidades antivirais, antifúngicas e antimicrobianas.

Vou te apresentar com mais detalhes todos esses benefícios que são:

  • Vitamina A

Fundamental para as funções oculares.

  • Sais minerais

Tem cobre, zinco, ferro, ácido fólico, fósforo e potássio.

  • Antioxidante

Tem citocinas, que agem contra o envelhecimento, aos processos de trombose e à degeneração oxidativa.

  • Elimina toxinas

Por conter boa quantidade de potássio, torna-se um grande regulador de eletrólitos, o que ajuda o organismo a se desfazer das toxinas de maneira natural.

  • Fibras

Estimulam o bom desempenho intestinal, removendo obstruções ou substâncias fermentadas do intestino, que causam sérios problemas de saúde.

Beba água de coco: é tudo de bom

 

Selecionamos 4 sucos que podem ser feitos a base de água de coco, que podem te ajudar a complementar a sua dieta ou simplesmente para ajudar e refrescar nesse verão:

Suco revitalizante

Rendimento: 1 copo
Valor calórico: 87 calorias

Ingredientes
1 fatia fina de abacaxi + 1 col. (sopa) de folhas de hortelã + 200 ml de água de coco + 1 col. (chá) de raspas de limão + gelo a gosto

Modo de preparo
Junte os ingredientes, bata no liquidificador e sirva em seguida.

Suco mata-sede

Rendimento: 1 copo
Valor calórico: 50 calorias

Ingredientes
Suco de 1 limão + 140 ml de água de coco + 10 g de erva-cidreira

Modo de preparo
Faça a infusão da erva-cidreira em 100 ml de água fervente e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, misture o chá com o suco de limão e a água de coco. Bata tudo e sirva.

Suco energético

Rendimento: 1 copo
Valor calórico: 85 calorias

Ingredientes
½ copo de chá de cavalinha gelado + 1 maçã + ½ copo de água de coco + 1 fatia fina de gengibre

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador e sirva em seguida.

Suco diurético

Rendimento: 1 copo
Valor calórico: 93 calorias

Ingredientes
2 lâminas de gengibre + 1 fatia de melancia + 200 ml de água de coco

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador e sirva em seguida.

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